Propaganda

Últimas Notícias

Feriado de Corpus Christi marcado por tapetes e celebrações em Limoeiro


O dia de hoje (30/05) foi marcado por momentos de celebrações eucarísticas do Corpo de Cristo em diversas igrejas de nossa cidade. A capela de Nossa Senhora do Carmo na comunidade da COHAB Velha houve confecções dos tapetes pela manhã, apreciação à tarde e no entardecer uma procissão com a celebração da santa missa. Na Matriz do Alto de São Sebastião a confecção dos tapetes começou logo cedo e muitas pastorais realizaram trabalhos bonitos com matérias encontrados em qualquer loja de miudezas. O mais usado foi o sal grosso diluído em tinta para dar uma pigmentação bastante bonita. Foram muitos tapetes e os moradores do birro apreciaram ainda uma celebração eucarística. Já na Rua da Matriz os tapetes ganham formas e cores em diversos tamanhos e cada entidade envolvida da confecção deu seu melhor e o trabalho final foram tapetes bem trabalhados.

 Houve muitos mais teve uns dois que realmente chamaram a atenção. O primeiro foi todo confeccionado de tampa de garrafa pet formandos os símbolos da eucaristia. O segundo construído em tojo e janela de madeira trazia em seu tema a casa edificada e abençoada por Deus.  Na Igreja Matriz uma celebração foi realizada dentro da igreja e outra com a procissão passando por cima dos tapetes foi realizada a noite. Realmente todas as paroquias se surpreenderam e também surpreendeu a todos os fieis que buscaram no dia de hoje momentos de louvor. A chuva deu uma trégua a tarde e om isso a população foi mais tranquila prestigiar os tapetes. A cada ano que passa o quantitativo de tapetes aumenta e uma maior estrutura é exigida para a realização do evento. Muita gente com câmera registrava os detalhes de cada tapetes e com certeza os Facebook limoeirense vão esta repletos de fotos dos mais diversos ângulos dos mais diferentes tapetes confeccionado por nossa gente que demostra toda sua fé em Cristo através dos símbolos do catolicismo.

Confira mais algumas fotos dos tapetes espalhados por nossa cidade.

Tapetes da Rua da Matriz by Marcio Wanderley
Tapetes da COHAB Velha by Ivonaldo Melo
Tapetes do Alto de São Sebastião by Humberto Netpoint

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.