Header Ads Widget

São Paulo pedaço de Limoeiro neste imenso Brasil

Praça da Sé, São Paulo, por Wilker Mattos


São Paulo é conhecida por sua hospitalidade para com o restante do Brasil e é ela que acolhe um grande volume de pessoas oriundos de outros estados que vão em busca de melhores condições de vida. Já se foi o tempo em que  a "Terra da Garoa" conseguia comportar um grande volume de pessoas e pessoas essas que ajudaram a erguer e a tornar São Paulo a maior cidade do Brasil. A alguns anos atras a empresa de ônibus Itapemirim transportava um enorme volume que hoje se limita há algumas, aí você se perguntar se é por conta dos baixos preços das passagens aéreas ou será por que o sonho da cidade dos sonhos esta se acabando.

Não se sabe ao certo, mas tendo em vista a migração constante e o crescimento de nosso estado o processo inverso esta acontecendo e Pernambuco é que esta se tornando a terra acolhedora. Será São Paulo uma cidade já cansada e sem fôlego ou ela ainda se resguarda para um futuro promissor? Aqui em Limoeiro muita gente ainda vai a  São paulo em busca de fazer dinheiro, mas acaba se deparando com uma realidade nada desejável ou sonhado. Ainda há os que vão em férias e aproveitam para sondar e ver se o tereno o caberia.


Nesta semana o Blogueiro Wilker Mattos viajou a São Paulo e em seu Facebook postou algumas fotos e demostrou seu vislumbramento com os edifícios, as praças e o clima. Quem vai ao sudeste de inicio fica espantado com tudo, mas após uma semana já não se tem a mesma sensação de ante e o que admiração e espanto passa a ser uma coisa rotineira. Vejam como exemplo; A Praça da Sé (foto acima) é a Praça para quem a vê pela primeira vez, mas quem há vê todos os dias ela passa a ser só mais uma praça entre tantas outras espalhadas no emaranhado de carros e pessoas nos seus corre e corre de uma vida consumida pela falta de tempo e a desconfiança.


Estes talvez seja apenas um texto ou uma visão de quem já viveu isso de perto e não achou muita graça, mas cá pra nós; Qual a graça em viver em uma cidade onde se vive para trabalhar e se trabalha para viver. Lá você pode até fazer dinheiro, mas não fará nada além disto. Alguns filhos da Princesa do Capibaribe sonha o dia em que poderá viver aqui sem ter que fugir por falta de emprego ou oportunidade.

Postar um comentário

0 Comentários