Header Ads Widget

Diretores da Compesa são chamados pela CML para explicar o andamento dos serviços por ela prestados a Limoeiro

Foto Jair Ferreira



Nesta segunda (1), sob convite do vereador Beto de Washington (PSD), gestores regionais e municipais da Compesa vieram à casa professor de Almeida para dar algumas explicações sobre os problemas existentes no município. Os vereadores questionaram sobre vazamentos, reposição de calcamentos, qualidade do serviço executado e sobre os andamentos das obras e serviços executados pela SANEA - empreiteira contratada pela Compesa - e quando será o término. O vereador José Felix  na oportunidade questionou sobre os serviço de má qualidade na  reposição de calçamento na obra que está sendo feita na Ponte Nova, uma vez que a ponte é o cartão de visita para quem está chegando à cidade.

A vereadora Zélia de Ribeiro do Mel (PR) pediu explicação aos diretores sobre a situação em que se encontra o loteamento Campinas de Duas Pedras e da Rua das Flores, onde só chegam as contas a serem pagas. Da mesma forma, o vereador Manoel do Sindicato (PSDB) pediu explicação sobre a situação do abastecimento d’água de Gameleira, pois ele precisa dar uma resposta à sociedade nas reuniões existentes mensalmente na Associação de Gameleira. Os diretores informaram que as duas comunidades (Duas Pedras e Gameleira) estão no cronograma das obras a serem executadas até dezembro. As comunidades vão ser contempladas com o novo sistema de abastecimento de água de Limoeiro. As informações dão conta de que 55% das obras já se encontram prontas, faltando apenas 45% e as obras estão previstas para terminar em dezembro de 2013.

O vereador Daniel do Mercadinho (PSDB) aproveitou a oportunidade e perguntou aos diretores o seguinte: “Em dez meses vai terminar os 45% das obras! Já que foram necessários três anos para executarem apenas 55% da obra, qual será o milagre que a Compesa irá fazer em 10 meses?”.
Em resposta, os representantes da Compesa disseram: "A primeira parte já esta concluída, trata se da construção de reservatórios e adutoras, a segunda parte será a de colocação e ligação dos ramais e por tanto a parte mais leve do projeto, dando tempo suficiente para ser concluída a obra. Em breve será testado o novo sistema de abastecimento de água, já que foi necessária a troca de toda tubulação antiga e assim o término será em dezembro de 2013."

Os gestores, regionais e municipais da Compesa, ainda deixaram claro que Limoeiro está sofrendo com os problemas da falta d´água em algumas comunidades por conta dos mananciais estarem nos níveis mínimos. Limoeiro ainda está utilizando o antigo sistema de abastecimento d’água e a população só vai perceber a diferença quando o novo sistema estiver funcionando. Até julho nenhuma mudança irá acontecer no revezamento existente em Limoeiro,  pois como já dissemos anteriormente, os mananciais estão baixos.

O vereador José Felix (PR), ao questionar os técnicos sobre os problemas do município, falou da criação de uma comissão entre os vereadores para que sejam acompanhadas de perto todas as obras executadas por essa empreiteira, e para que seja cobrada qualidade nos serviços executados por ela, já que o serviço oferecido hoje é de baixa qualidade. "O povo quer uma resposta das suas reclamações, a população tem cobrado seus direito e nós precisamos dar uma resposta a eles." 

A solução dada após isso foi que a comissão já foi criada e será presidida pelo vereador José Felix, presidente da câmara de Limoeiro e por vários pares da casa.

Fonte: Folha de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários