Header Ads Widget

CIA. Fiandeiros de teatro chega a Limoeiro com o espetáculo "Noturnos" .


No próximo dia 12, 13 e 14 de Abril (Sexta, Sábado e Domingo), a cidade Princesa do Capibaribe recebe pela primeira vez a Companhia Fiandeiros de Teatro, da cidade do Recife. A Companhia Fiandeiros tem como foco o estudo do Teatro para Infância e Juventude. Formada por músicos, atores, artistas plásticos e arte-educadores, a cia. procura mesclar em seus trabalhos, a harmonia dos elementos de cena a partir da linguagem trazida por cada um de seus componentes. Seu repertório estão os premiados espetáculos: Vozes do Recife - um concerto poético e Outra Vez Era Uma Vez...(para infância e juventude),  ambos com texto e direção de André Filho e O Capataz de Salema, de Joaquim Cardozo, dirigido por André Filho.

Os Fiandeiros despontam em Limoeiro com o apoio do FUNCULTURA / FUNDARPE / SECRETARIA DE CULTURA / GOVERNO DE PERNAMBUCO, para apresentar o espetáculo “Noturnos”. Espetáculo que é resultado da serie de pesquisa, nomeado de << Paralelas do Tempo - A Teatralidade do “não ser”>>, que realizou estudos acerca dos moradores de rua da cidade do Recife, e que durou 10 meses, e que proporcionou a companhia mergulhar no universo de  vários moradores de rua, fazendo com que os atores descobrissem “neste novo mundo em que passaram a viver”, aqueles que seriam as três pilastras que direcionariam a nova dramaturgia do grupo: O PRESENTE, A CURA e SALOBRE, sendo estes o embrião do espetáculo “Noturnos”.

O espetáculo que será encenado GRATUITAMENTE, nos dias 13 e 14 de Abril no Centro Cultural Ministro Marcos Vinicios Vilaça, na Praça da Bandeira, a partir das 20h30min, apresenta três quadros que levantam as discussões sobre a condição humana existente no universo das ruas em suas várias instâncias. “Noturnos” procura não contar histórias tradicionais com começo meio e fim. Seus quadros são fragmentos de vida, de uma existência nômade e cíclica. A concepção da cena que representa os escombros de uma sociedade doente em seus delírios de consumo, em suas neuroses e na sua solidão. A visão do homem contemporâneo como reflexo de sua incapacidade em ver a si mesmo, incapaz de perceber suas ruínas interiores e o desmoronamento de sua própria condição de humanidade. Tendo Texto e Direção de André Filho.

A Companhia realiza ainda durante sua estadia em nossa cidade a Oficina de Interpretação que será ministrada pelo Autor e Diretor do espetáculo, o experiente André Filho. As oficinas estão sendo direcionadas aos atores e atrizes presentes no forte movimento teatral de Limoeiro e região. Para que as Oficinas aconteçam, a Cia. Fiandeiros firma parceria com um outro importante grupo de teatro da cidade, a Cia. de Eventos Lionarte, que durante os dias 12, 13 e 14 de Abril, abrigará em sua sede, o ESPAÇO CULTURAL LIONARTE, localizado no Ponto Certo nº 618, a Oficina de Interpretação.
Então você já sabe, próximo final de semana é dia de teatro em Limoeiro e você não pode perder.


SERVIÇOS:

Dias 12, 13 e 14 de Abril de 2013
Oficina de Interpretação com André Filho
no Espaço Cultural Lionarte / Ponto Certo

Dias 13 e 14 de Abril de 2013
Apresentação do espetáculo Noturnos
no Centro Cultural Ministro Marcos Vinicios Vilaça / Praça da Bandeira
Ás 20h30min, com entrada GRATUITA.
Classificação Etária de 16 anos.

Por Luiz Pereira Neto

Postar um comentário

0 Comentários