Header Ads Widget

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Limoeiro sobre o caso da Escadaria do Redentor

Foto Wilker Matos

Publicamos recentemente uma matéria sobre o descaso com a Escadaria do Redentor e mediante tal denuncia deixamos o espaço aberto para esclarecimento da Prefeitura Municipal que logo ao ler a matéria nos enviou uma nota explicando o que será feito naquela localidade. Com relação a coleta de lixo eles nos informaram por e-mail que existe um trabalho de recolhimento do lixo feito por uma empresa terceirizada em dias e horários determinados. Em alguns casos, a coordenação de limpeza tem notado que algumas pessoas colocam o lixo após a passagem do caminhão de recolhimento, o que acaba gerando transtornos para comunidade. Porém, estamos aumentando a fiscalização dos trabalhos.

Já com relação aos problemas levantado sobre a Escadaria do Redentor, nos foi relatado que  a preparação da mesma para o período da Semana Santa, estão sendo planejados e executados serviços de capinação, limpeza e pintura dos degraus, assim como piçarramento e passagem da máquina niveladora na via que recebe a Via Sacra. Os trabalhos são realizados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e tudo estará resolvido antes do período religioso podendo assim a comunidade esta pronta para receber os fiéis que tradicionalmente visitam o Cristo Redentor. 

Vejam na integra recebida por e-mail a nossa reportagem.

Nota de Esclarecimento
Prezado comunicador, inicialmente reconhecemos sua preocupação com as causas sociais do município de Limoeiro, em tempo que agradecemos a importância desse canal de comunicação. Em relação à postagem sobre a limpeza da Escadaria do Redentor, informamos que existe um trabalho de recolhimento do lixo feito por uma empresa terceirizada em dias e horários determinados.
Em alguns casos, a coordenação de limpeza tem notado que algumas pessoas colocam o lixo após a passagem do caminhão de recolhimento, o que acaba gerando transtornos para comunidade. Porém, estamos aumentando a fiscalização dos trabalhos. No tocante a preparação da escadaria para o período da Semana Santa, informamos que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão sendo planejados e executados serviços de capinação, limpeza e pintura dos degraus, assim como piçarramento e passagem da máquina niveladora na via que recebe a Via Sacra. Sendo assim, antes do período religioso, a comunidade estará pronta para receber fiéis que tradicionalmente visitam o Cristo Redentor. Em tempo, renovamos votos de respeito ao trabalho desenvolvido.
Departamento de Imprensa | Prefeitura de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários