Header Ads Widget

Limoeiro será um dos três municípios pernambucanos fiscalizados pela CGU




Os municípios pernambucanos de Terezinha, Limoeiro e Palmares serão fiscalizados pela Controladoria-Geral da União (CGU) nas próximas semanas. Eles integram as 60 cidades do país sorteadas nesta segunda-feira (4) pelo Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos.

Serão alvo de fiscalizações os recursos federais aplicados nesses municípios. A CGU vai analisará os dados dos programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como as eventuais denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.

O sorteio contou com a presença do secretário-executivo da CGU, Carlos Higino, do secretário federal de Controle Interno, Valdir Agapito, e dos dirigentes das unidades regionais da Controladoria. Higino ressaltou a importância do programa de fiscalização da CGU, que completará 10 anos de existência em abril. “É uma iniciativa que vem dando certo, vem sendo bem sucedida. Não só inibe a corrupção como confere a correta aplicação dos recursos federais nos municípios”, afirmou.

Fonte Show de Noticias com informações da assessoria de imprensa da CGU

Postar um comentário

0 Comentários