Header Ads Widget

Limoeiro celebra culminância da Semana Nacional de Prevenção a Obesidade




Entre os dias 11 e 15 março foi vivenciada a Semana Nacional de Prevenção a Obesidade, um malefício que “engorda” todos os dias a lista de pessoas acima do peso. Assim como em todo o país, várias atividades estão sendo vivenciadas nos municípios, principalmente nas escolas, onde milhares de crianças, adolescentes e jovens consomem sem controle alimentos ricos em calorias. 

Em Limoeiro, na próxima terça-feira (26), acontecerá à culminação da Semana Nacional de Prevenção a Obesidade, a partir das 09h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL). O evento contará com a participação das escolas públicas, Unidades de Saúde da Família (USFs), profissionais da saúde, educadores e voluntários. Segundo a coordenação da secretaria, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão apresentados ao público em geral, a exemplo de cartazes, paródias e encenações teatrais. 

Na cidade Princesa do Capibaribe, a problemática tem sido prioridade. Os trabalhos de combate à obesidade são desenvolvidos nas escolas municipais e estaduais, integrando o Programa Saúde na Escola (PSE), fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde. Durante vários meses, nutricionistas, enfermeiros, dentistas, psicólogos e médicos vivenciaram ações nas unidades de ensino, para alertar a comunidade escolar dos perigos ocasionado pela gordura e identificar problemas correlacionados como avaliação antropométrica e triagem da acuidade visual. 

“O objetivo da mobilização é sensibilizar a comunidade para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno do educando. Além disso, após as avaliações feitas durante a semana, as visitas dos profissionais de saúde permanecem ao longo do ano letivo para acompanhamento”, explicou o secretário de Saúde, Orlando Jorge. O cronograma do projeto ainda contou com palestras, aferição de pressão, dicas de escovação bucal, recomendações nutricionais e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários