Header Ads Widget

Espetáculo Paixão de Cristo de Limoeiro em 10 anos de fé e profissionalismo.



Foi com muita alegria que muitos receberam o convite para assistir a pré-estréia do espetáculo Paixão de Cristo de Limoeiro que neste ano de 2013 comemora uma década de muito sucesso. A apresentação deste sábado (24) foi espacialmente encenada para a imprensa limoeirense e convidados. Como o espetáculo já fora divulgado várias vezes nas rádios e blogs de nossa cidade os presentes ficaram receosos se veriam mais uma apresentação ou algo novo, diferente dos outros anos. O que parecia cair na mesmice logo ganhou forma e cena de uma nova apresentação recontada de outra maneira bem emocionante. O curioso desta encenação é mostrar os últimos passos do homem que morreu para libertar seu povo a cada no de uma forma diferente sem ser repetitiva. 

Diversas cenas novas foram incrementadas e entre elas o enforcamento de Judas, a crucificação de cristo junto aos outros dois ladrões. Pedras foram postas para compuserem o cenário e um novo jogo de luz ajudou a retratar e dar ainda mais emoção a história de amor mais comovente que se ouviu. Meses de ensaios garantiram uma performance memorável de alguns atores. Atores novos foram postos em cena e deram ainda mais veracidade a encenação. Entre uma cena e outra se dava uma parada para troca de cenário e todos hão de convir que a equipe técnica tem se mostrado outro ponto forte do espetáculo. Uma interprete de Libras também fez parte da encenação e a mesma contava cena por cena o que se passava para que os surdos e mudos pudessem entender as falas. Os aplausos eram constantes e em cenas mais fortes vinham acompanhados de gritos eufóricos. 

O Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça parecia pequeno diante da grandiosidade do espetáculo que durante estes 10 anos vem se tornando sucesso em nossa cidade e transborda as fronteiras trazendo consigo públicos de diversas idades e cidades próximas a nossa. Foi o conjunto da perfeita sincronia entre musica, luzes e efeitos, tal façanha se deu após duros meses de árduo trabalho em busca do melhor. Ainda falando em novidade; Tivemos o novo figurino, novo roteiro do espetáculo e ainda plástica da encenação que mostrou rostos pintados perfeitamente dignos de cinema. Houve muitas cenas aplaudidas, mas certamente a representação do enforcamento de Judas, ficou marcada, assim como a crucificação de Cristo que desta feita contou com as três cruzes como manda o figurino original. 

Foram minutos precisos e de muita cultura, mas com certeza também deve ter sido momento de reflexão para muitos que viam nesta encenação a história verdadeira do nosso libertador. O ator Fernando Mota que é o nosso Cristo desempenhou este papel com muita desenvoltura e é por este profissionalismo por ele demonstrado que a verdade a ser passada chega a nossos olhos e ouvidos com mais veracidade. Para este ano uma novidade aceita por todos foi à questão dos ingressos serem dados mediante apresentação de documento e não mais comprados como acontecia nos anos anteriores. Ao fim da encenação via-se no olhar dos integrantes a felicidade em saber que o espetáculo agradou a todos e que mais e mais anos viram para que a peça possa ser contada e recontada de formas diferentes. Um dos homenageados da noite foram os Blogueiros de nossa cidade que todos os dias alimentam os limoeirenses com noticias sempre fresquinhas. 

A peça contou com um elenco de atores talentosos que se revesaram entre uma personagem e outra. Os ensaios árduos vinham acontecendo desde o anos passado e se repetiam por diversas semanas na busca pela perfeição. Quem ficou curioso em ver basta escolher um dos dias e seguir em uma viagem onde amar ao próximo é fundamental para uma vida com Deus. De 25 a 30 de Março de 2013, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça, na Praça da Bandeira, em Limoeiro. Este espetáculo tem o apoio da FUNDARPE, Secretaria de Cultura e o Governo de Pernambuco, juntamente com a Caravana do Palhaço Xilili. A direção da Paixão de Cristo 2013 de Limoeiro é de George Pestana que em seu discurso final agradeceu a todos e reforçou o convite para que todos possam vir prestigiar o espetáculo.. Esperamos todos para que juntos possamos refletir sobre a Bíblia.

Confira abaixo trechos da encenação.


Postar um comentário

0 Comentários