Um grupo de pessoas estavam nesta tarde de Terça (26), observando um bicho preguiça que estava no topo de uma arvore na Pracinha do Horto. A secretaria do meio ambiente através do seu secretario Marcelo Mota e a AMATUR, com Julia Rodrigues, ao serem comunicados do fato de haver um bicho preguiça na Praça do Horto Florestal, de imediato solicitaram o auxilio do corpo de Bombeiro para fazer o resgate do animal.
Segundo as informações colhidas junto a Julia Rodrigues, um motorista de Caminhão, teria encontrado o animal no meio de uma BR. Para que o animal não fosse atropelado e morto por outros veículos, achou melhor trazer o animal e deixar aqui entre as arvores no Horto Florestal. ”Essa não e a primeira vez que isso acontece aqui em Limoeiro. Já é a segunda vez, da outra vez foi na Praça da Bandeira, mas fico feliz com a atitude desse motorista, pois o animal poderia ter morrido atropelado,” disse Julia Rodrigues. O motorista não teve seu nome revelado, mas o ato dele foi de responsabilidade e amor para com a natureza.
A operação deste resgate foi conjunta com a secretaria do Meio Ambiente, a AMATUR, o Corpo de Bombeiro e a CASMATEL. O bicho preguiça foi resgatado com muito cuidado pela equipe do Corpo de Bombeiro de Vitoria, comandada pelo cabo Faria e os soldados; Lucas, Jefferson e Fabiana. Os soldados da corporação vitoriense; Lucas e Jefferson são limoeirenses. Após o resgate o animal foi conduzido a Mata de Sirigi onde o guarda Florestal, Gilson, já estava à espera do animal, para ser devolvido à mãe natureza.
Foto e texto por Jair Ferreira Folha de Limoeiro
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.