Header Ads Widget

Ricardo Teobaldo fala da criação das coordenadorias, da festa de São Sebastião e da situação financeira do município.




Em entrevista ao radialista Gonçalves Filho no programa 96 é Noticia (Cultural FM), o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), falou sobre a questão da suposta criação de duas secretarias: a da Mulher e a de Projetos Especiais. O prefeito deixou claro que não foram criadas secretarias, como foi noticiado por todos os meios de comunicação em Limoeiro: “Não foi criada secretaria alguma”. Foram criadas, sim, duas coordenadorias. A de Projetos Especiais é uma coordenadoria subordinada à Secretaria de Obras, enquanto que a coordenadoria da Mulher é subordinada ao gabinete do prefeito.

O prefeito também falou da extinção da secretaria de Tecnologia. Ao mesmo tempo falou sobre a situação econômica pela qual o município vem passando e ainda relatou que as finanças de Limoeiro andam cada vez mais apertadas. Já em entrevista ao radialista Carlos Alfeu na Revista da Manhã (Radio Jornal), o Prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), falou que o valor da arrecadação diminuiu consideravelmente, e que o melhor mesmo era nem ter realizado as festas. "Teve município aí que teve o carnaval suspenso para poder honrar o salário dos funcionários", Falou Ricardo. "Eu mesmo queria uma grande festa, afinal, na minha administração, trouxemos grandes atrações, como Zezé Di Camargo e Luciano, José Augusto, Leonardo, Amado Batista, eu gostaria muito de trazer Elba Ramalho, Claudia leite entre outras grandes atrações do Brasil, mas a situação não nos permite realizar agora grandes festas, pois estamos em um ano de crise. E a prioridade tem que ser as obras que o povo precisa. O próprio estado de Pernambuco vem passando por problemas e o governador Eduardo Campos anda preocupado com a situação que passa o estado."

O prefeito Ricardo Teobaldo esteve nesta sexta (01) em reunião com o presidente da Câmara municipal de Limoeiro (Casa Prof.Agripino de Almeida), José Felix e com todos os vereadores, também contou com a presença do Presidente da câmara municipal de Feira Nova Salustiano (Salu) ao sair da câmera de Vereadores chegou à notícia de que o município estaria inadimplente e teria que demitir aproximadamente 100 funcionários, no mínimo. Mas de imediato o prefeito descartou as demissões e disse que vai entrar com um recurso para poder reverter esse quadro. Esta talvez deva ser a resposta do Prefeito Ricardo Teobaldo  a população limoeirense e com isso ele explica o porquê não ter trazido grandes atrações para Festa de São Sebastião de Limoeiro, e por não ter feito a festa que tanto as pessoas queriam e cobram.

O prefeito de Limoeiro fez questão de mostra a situações, em que vários município vizinhos estão passando. Eles deixaram de pagar a seus funcionário o mês de Dezembro e 13°Salários, como e o caso de João Alfredo, Carpina, Passira entre outras cidades do estado de Pernambuco. Por lá  o ministério publico veio a proibido a realização das festividades do carnaval ou qualquer outra festa. Até que sejam pagas as dividas com os funcionários  e credores do município, que segundo Ricardo Teobaldo o município de Limoeiro, esta em atraso com alguns credores e que precisa Honra o parcelamento do INSS para que as obras do município não venha a ser prejudicadas, afinal os recursos são federal. 

Texto Jair ferreira com correção de Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários