Header Ads Widget

Oficina aprovada no programa BNB cultural tem início nesta sexta-feira – dia 1 de março no Ponto de Memória Galpão das Artes



Refletir sobre a arte-educação e sua importância na sociedade, é a melhor forma de entrarmos em contato com as possibilidades de transformação interior de crianças e adolescentes, explica Charlon Cabral, idealizador do projeto. Ao participar da oficina de arte-educação Um Olhar Lúdico Sobre o Quintal, educadores de nove cidades do agreste setentrional de Pernambuco se permitiram mergulhar a fundo no universo imaginário desse trabalho pedagógico.

A ação lúdica pretende fundamentar o fazer artístico em dois importantes aspectos educativos: a Ludicidade e a Sustentabilidade, tendo como foco principal os jogos orais das contações de histórias. A pesquisa é parte da reflexão de que a presença de atividades lúdicas pode ser responsável em transformar, modificar e renovar todo o espaço no qual funciona a Educação para Arte, desenvolvendo em criança e adolescentes habilidades cognitivas, motoras entre outras que são necessárias para o seu desenvolvimento. 

Outro foco de bastante relevância é a utilização dos materiais reciclados sendo transformados em personagens para criações de história, valorizando dessa forma a tradição oral. O projeto é   patrocínio  pelo BNDES e Banco do Nordeste através do Programa BNB Cultural. O lançamento oficial ocorrerá dia 01 de março, nesta sexta-feira, às 08:30 da manhã, no Ponto de Memória Galpão das Artes e a entrada é gratuita.

Fábio André de Andrade Silva, coordenador do Ponto de Memória Galpão das Artes, contato pelos números: 81 . 9684 . 0567 / 9739 . 6207

Postar um comentário

0 Comentários