Header Ads Widget

Tragedia em Santa Maria comove a todos


Uma tragedia ocorrida neste domingo (27) abalou toda a cidade de Santa Maria (RS) que teve 245 pessoas vitimas (ainda não confirmadas) de uma incêndio na boate Kiss  acusado por fogos de artifícios. A noticia repercutiu em todo o mundo e o Papa se disse consternado com o fato. Aqui em Limoeiro não foi diferente e muita gente comentou o ocorrido. Nesta segunda os principais jornais em circulação por aqui traziam em matéria de capa o acidente ocorrido com os jovens.

Os blogs de nossa cidade também deram foco a noticia que é o fato mais comentado nas redes sociais.  Muitas correntes de fé foram enviadas e muitas pessoas das cidades vizinhas foram prestar socorro e ajuda aos familiares das vitimas. Este foi o segundo maior incêndio com vitimas do Brasil, o primeiro aconteceu no Rio de Janeiro em 1961 quando um trapezista disparou fogo sobre a lona do circo que pegou fogo e vitimou 503 pessoas.

Os donos da Boate já foram ouvidos e uma gravante maior para o fato foi a segurança falha do local que não havia passado por vistoria. A bande que se apresentou usou de fogos para incrementar o show e foi por conta deles que todo incêndio começou, pois a boate tinha o tenho baixo e todo fabricado com material inflamável que logo veio a pegar fogo rapidamente e causando uma fumaça toxica letal que mata em poucos instantes.

Ao ligar a TV só se ouvia sobre este fato triste e as rádio de Limoeiro deram manchetes que circulou pela internet informando a todos cada detalhe deste incidente lamentável. o corpo de algumas vitimas estão sendo velados no Centro Desportivo Municipal (CDM). No local muita tristeza e dos vários caixões um deles está coberto por uma bandeira do Rio Grande do Sul e outro recebeu um manto do Grêmio. Entre as singelas homenagens, ainda estão fotografias e coroas de flores.

Postar um comentário

0 Comentários