Header Ads Widget

Praça da Bandeira em festa para receber Teatro do Galpão


Foi na noite desta quinta-feira (10) que muita gente foi a Praça da Bandeira prestigiar o espetáculo, As roupas do Rei, que contou a história de um rei e todos os seus desejos, apreço e solidão. Toda trama se passa lá no alto da montanha e tem o rei, seu gato tigrão e muita diversão com musica e mamulengos interagindo com uma Praça lotada de jovens, adultos e crianças que a cada nova fala ou gesto dos atores começavam a ri. As musicas animavam a platéia que ao som das palmas ajudavam a compor o cenário da peça. Este é um projeto que tem a participação dos atores do Galpão das Artes e traz consigo toda uma essência de um espetáculo gostoso de ver. 

Esta encenação já vem sendo encenada em alguns bairros da cidade, mas agora irá ganhar o interior prestigiando a zona rural de Limoeiro e levando para lá a magia que só o teatro faz. Na apresentação nota-se uma mulher jovem trajando roupas de empregada e levando consigo uma bacia cheia de roupas e nesta ida dela com as roupas para lavar um menino a persegue e começa a fazer diversas perguntas e entre elas estavam: de quem são estas roupas? O que faz um rei? Rei chora? Foram tantas perguntas que a jovem acabou sentando para prosear e contar como era a vida de um rei. E foi nesta conversa que trama se desenrolava e prendia o público. Nesse jogo de perguntas e respostas, houve um momento em que o jovem menino pobre se indagou: Será que eu também sou um rei? 

Quando ele se comparou a rei chegou à conclusão que talvez pudesse ser um rei. Do mesmo modo o rei se indagou e desabafou: Será que eu também sou um menino. Aí ele ouviu a resposta certa. Todos nós podemos ser rei ou meninos, para isso basta sonhar. A cada riso solto uma criança se enchia de alegria e foi neste clima que se encerrou o espetáculo que ao final foi ovacionado por todos. O espetáculo teve a direção do Cabense, Luiz Navarro, e contou com a apresentação de: Jadenilson Gomes, Kettuly Muniz, Charlon Cabral, Tarcisio Queiroz, Lucas Rafael, João Carlos e João Pedro. Toda montagem tem o aval do Funcultura, governo do estado e o apoio da Prefeitura Municipal. Vale salientar que este projeto foi aprovado em nome de Charlon Cabral que o apresentou ao Funcultura em 2011, mas só em 2012/2013 foi posto em pratica. 

A apresentação na praça da Bandeira foi o inicio de uma serie de apresentação que ganhara muitos ares por toda Limoeiro. A equipe do Coisas da Vida parabeniza a todos os envolvidos, pois desde o som de Jaime Salvador até a produção de Fábio André se exige talento e nesta encenação foi o que não faltou com este elenco nota 1000. Parabéns a todos e boa sorte nesta nova empreitada e sucesso para que todos possam ver o teatro e toda sua magia.

Postar um comentário

0 Comentários