Header Ads Widget

Limoeirenses rendem graças e louvores a São Sebastião em procissão já consagrada.

Andor do santo passando pela Rua Francisco Athelano

Foi numa demonstração de fé e carinho que os limoeirenses saíram de suas casas para acompanhar a procissão de São Sebastião que já virou um marco na história da cidade. A cor vermelha como sempre predominou e muitos de votos acompanharam o cortejo lá da Igreja Matriz de São Sebastião situada no bairro de mesmo nome. A Sociedade Musical 25 de setembro também fez parte da festividade. 

Vários carros de som participaram e dividiram os fiéis em partes diferentes para evitar que alguns pudessem vir ase machucar por conta do calor e das ruas serem estreitas. O trajeto começou do Auto São Sebastião, seguiu pela Rua da Alegria, Rua Francisco Athelano descendo no beco da feira livre em frete ao mercado público. Na escadaria da igreja Santo Antônio muita gente já estava a espera da procissão que ouviu de longe os sinos da capela tocarem para receber o mártir que no meio daquela gente desumana resolveu ser um cristão. 

Foi neste ritmo de musica que uma multidão cantou o hino de São Sebastião que já conhecido de muitos. Muitas pessoas acompanharam o cortejo de suas varandas e com palmas aplaudiam o andor que carregava o santo que muito iluminada até parecia iluminado do espirito santo. Defronte a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação um palco foi montado para receber todos os padres que participaram da procissão e pregaram a palavra de Deus em uma bela missa dominical como sempre é esperado por todos.

 Antes dos fiéis chegaram uma banda composta por jovens da própria igreja animava quem já aportava por lá em busca de um lugarzinho a frente altar e quem sabe conseguir uma rosa ou uma fita do andor que segundo muitos acreditam ser milagrosa e traz sorte. Logo após o encerramento da missa ouve a queima de fogos que assim como no final de ano é sempre bem esperada.

Confira mais algumas fotos da procissão.











Postar um comentário

0 Comentários