Header Ads Widget

Executivo manda projeto a Câmara criando duas novas Secretarias.




O projeto de lei complementar Nº01/2013 cria as seguintes secretarias: Executiva de políticas para as mulheres, que devera ser assumida pela ex-vice-prefeita Virginia Aquino e a Secretaria Executiva de projetos especiais, que deverá ter como titular o Ex. Sec. de infraestrutura Jefferson Mirabôr. A primeira sessão do ano de 2013, foi bastante rápida, afinal começou literalmente às 16h00m, horário marcado para a reunião, todos os vereadores estavam presentes no horário previsto. Tendo em vista apenas os dois projeto de lei serem colocados em pauta, sendo um da parte do executivo criando as duas secretarias e outro do legislativo criando mais três assessorias. Já que eram anteriormente apenas dez os vereadores. 

Com o aumento de mais três vereadores, na câmara consequentemente mais três assessorias serão criadas. Os mesmo entram em discussão e votação na próxima sessão, que será na próxima segunda dia 14 às 1 16h00m. As justificativas pela criação das secretarias são as seguintes; Sec. da Mulher: É notória a participação feminina na sociedade atual, desempenhando um papel de suma importância nas famílias, no mercado de trabalho e ocupando cargos políticos de expressão. Com a criação da secretaria da mulher, a atenção vai alastrar-se e será abrangente, devendo ser atendidas as mulheres como um todo envolvendo os mais diversos problemas como; saúde, situação de abandono, falta de estrutura familiar, da questão de agressão e violência, ente outros.

Sec.executiva de projetos Especiais: a criação da secretaria de projetos especiais e da procuradoria adjunta retrata as reais necessidades da administração. Com a aprovação desta postura os acúmulos de funções serão descentralizados, havendo assim uma melhor distribuição de atividades, o que acarretará melhor execução dos serviços públicos.

Foto e texto por Jair Ferreira

Postar um comentário

0 Comentários