Header Ads Widget

Lionarte promove Caminhada Natalina


Misturando ritmos, sons e unindo histórias, a Caminhada Natalina 2012 vai de porta em porta anunciando a chegada do menino Jesus. O Texto chamado de “O Auto dos Reis Magos”, apresenta os típicos personagens da Cultura Popular Brasileira: Mateus, Catirina e o Capitão do Cavalo Marinho, três trapaceiros que buscam se dar bem a todo custo. Eles se encontram com Baltazar, Gaspar e Belchior, os três Reis Magos que são definidos por Mateus, como “três mamulengos que querem espantar”, e que vieram para comemorar a noite em que Jesus vai nascer. Juntos todos saem em busca do local onde a criança nasceria, numa caminhada cheia de muito humor e reflexão, rodeado de momentos de muita alegria, uma alegria que há 25 anos vem contagiando e emocionando diversas plateias, já que esta é a forma de comemoração do Natal, mas antiga na cidade de Limoeiro.

A junção destes dois universos proporcionam ao público uma história gostosa de se ver e viver. Enquanto os brincantes tentam lucrar com esse encontro, tentando ludibriar os Reis, acabam se deparando com a esperteza do trio que lhes dá uma lição e no final tudo acaba em festa, uma grande ciranda... a ciranda que faz o mundo girar.

Este ano a encenação apresenta em seu repertório músicas relacionadas às tradições do Cavalo Marinho e Ciranda, além de outros estilos. As indumentárias traçam um pouco do sentido da jornada dos Reis Magos, de Mateus, Catirina e do Capitão. A Caminhada Natalina, durante todos estes anos vem incentivando, preservando e difundindo a arte do fazer teatral em Limoeiro e região, promovendo o reencontro do povo com a sua história, com a sua origem religiosa, sem deixar a cultura popular morrer.

Por isso não perca, e marque em sua agenda. A partir de Dezembro, você tem a Caminhada Natalina, com Direção de Paulo Neto, o texto “O Auto dos Reis Magos” para levar para sua casa, confraternização, reuniões de amigos, empresas, e muito mais. Um auto natalino itinerante que esta pronto para se apresentar em qualquer lugar, assim você queira.

Para agendar sua apresentação você entra em contato com a produção através dos números (81) 9668-2378 / 9952-5767. É a Lionarte mais perto de você, são 25 anos em cena, explodindo emoções.

Serviço:

Apresentação da Caminhada Natalina 2012 - O Auto dos Reis Magos
Durante todo mês de Dezembro de 2012, até o dia 06 de Janeiro de 2013
Em Limoeiro e cidades circunvizinhas
Para agendar apresentação entre em contato com a produção nos números
(81) 9668-2378- Luiz Neto / 9952-5767- Radaméis

Postar um comentário

0 Comentários