Header Ads Widget

iOS continuará líder nos tablets e Android nos smartphones, diz pesquisa

Android e iOS seguirão dominando o mercado de smartphones e tablets (Foto: Reprodução)

Android e iOS travam uma batalha diária para conquistar a preferência dos consumidores. Em seguida, aparecem BlackBerry OS e o Windows Phone, que tentam se firmar no mercado. Apesar disso, ao que tudo indica, pouca coisa deve mudar neste cenário até 2016. Segundo uma pesquisa da firma IDC, a Apple continuará a dona do maior marketshare entre os tablets, enquanto o sistema do Google seguirá dando as cartas entre os smartphones.

De acordo com a companhia, tanto a participação da Apple nos tablets como a do Android nos smartphones devem cair em quatro anos. Entretanto, a queda será menor do que a necessária para fazer com que os dois sistemas tenham que se preocupar com crescimento dos rivais. 

 Entre os celulares, o Android tem 68,3% do mercado atualmente. Em 2016, o número deverá cair para 63,8%, muito superior ao do segundo colocado iOS, que deve ir de 18,8% para 19,1%. Enquanto isso, o Windows Phone terá a participação no mercado aumentada de 2,6% para 11,4%, ultrapassando o BlackBerry, que cairá de 4,7% para 4,1%. 

 Já entre os tablets, o panorama é o inverso. O iOS deverá ter sua participação reduzida, mas seguirá no topo. Enquanto isso, Android e Windows ainda seguirão longe da primeira posição. A fabricante do iPad terá 49,7% em 2016 contra 53,8% de hoje. Já o sistema operacional do Google estará em segundo lugar com 39,7%, seguido pelo Windows com 10,3%. 

Postar um comentário

0 Comentários