Header Ads Widget

Conto de Natal...


O Natal é a comemoração simbólica do nascimento de Cristo Jesus, O Filho de Deus. Infelizmente, nos dias atuais, o velhinho gordo de barba falsa e roupas típicas do pólo norte é o que está na manjedoura, ou seja, no centro de todas as atenções.

As pessoas esqueceram o verdadeiro sentido do Natal. Jesus é Deus e Papai Noel não existe. O Natal se tornou uma grande jogada de marketing, onde se ganham bilhões de reais, com o doar e receber presentes, crucificando quem deveria estar renascendo em cada coração. Este período esquenta as vendas no mercado e aflora o sentimento do perdão e do amor, em quem passou o ano inteiro de cara fechada para seu próximo, sem sequer fazer uma ligação para os pais ou vizinho.

A grande maioria das pessoas, retiram de suas vistas, roupas e sapatos velhos, para doarem em algum abrigo, quando na verdade, o que querem é começar o ano novo "sem lixo" dentro de casa e com roupas novas no guarda-roupa. Também doam alimentos, como se durante o ano todo as pessoas não sentissem fome. Já que comemoram a data do nascimento de Cristo simbolicamente, que tal Jesus nascer todos os dias em sua vida? E, será que o Natal funciona sem o Papai Noel?

Postar um comentário

0 Comentários