Header Ads Widget

15 de novembro feriado também em Limoeiro

Comércio fechado em Limoeiro

Hoje, 15 de novembro de 2012, feriado da Proclamação da Republica e o comercio de Limoeiro fechou as portas quase que em sua totalidade, apenas alguns mercados, farmácias e postos de gasolina abriram suas portas. Os mercados fecharam às 13h00m e não reabriram a parte da tarde, para os que trabalharam receberam o valor por fora. Quem deu um giro pela cidade encontrou transito tranquilo e Praça da Bandeira movimentada. 

Os restaurantes funcionaram normalmente para atender a uma clientela que vai almoçar fora de casa no feriado. Com a tranquilidade do feriado desta quinta-feira, houve até quem arriscasse uma caminhada pela Academia das Cidades que é um point sempre movimentado nos feriado e finais de semana. Mototaxistas e taxistas trabalharam neste feriado para atender a quem precisasse chegar a algum ponto da cidade.

Você sabe o que foi a Proclamação da Republica? vamos explicar em um breve resumo do wikipédia o que foi este evento que hoje traz consigo o feriado nacional.
A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do Imperador Dom Pedro II. Foi, então, proclamada a República dos Estados Unidos do Brasil. A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país. 

Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de Magalhães, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira.

Postar um comentário

0 Comentários