Header Ads Widget

Yandex um navegador Russo que promete segurança e agilidade


O navegador da Google ganhou o mundo pela sua simplicidade e fluidez, e é pensando da mesma forma que o Yandex pretende ser o seu navegador favorito. Para ajudar você a explorar a internet, o Yandex traz diversas funcionalidades, além de contar com o estilo do Google Chrome — navegador no qual esta ferramenta foi baseada. A principal diferença e a marca registrada deste navegador, se comparado aos demais, é a tela que precede a abertura de novas guias. Sempre que você clica em “+” no topo da janela, o Yandex mostra um mosaico com oito dos sites mais acessados por você. Contudo, essa tela parece mais uma extensão de menus do que uma tela propriamente dita, dando um estilo próprio para a ferramenta.

Descubra a internet de uma forma diferente

Se você já está acostumado ao navegador da gigante das buscas, vai encontrar no Yandex muita coisa familiar. Por ser baseado no código do Chrome, o aplicativo traz muito do que é visto no seu irmão mais velho. Assim, a tela de configurações é praticamente a mesma, e boa parte dos atalhos de teclado funcionam da mesma forma. Outra similaridade é o seu sistema de abertura de guias. Assim como na ferramenta da Google, no Yandex é possível conferir os sites que você mais acessa. Contudo, aqui você pode escolher a ordem e fixar páginas na área de início da forma que quiser. Coisa que o Chrome já abandou há algumas versões.
A omnibox ou barra de endereços também é multifuncional. Você consegue fazer pesquisas e digitar endereços diretamente. Fora isso, o sistema de sugestão de buscas e de autocompletar sites também está presente na ferramenta.



Por ser estreante no extremamente concorrido mercado dos navegadores, o Yandex ainda não é compatível com alguns plugins básicos e não possui interface em português. Ainda assim, o aplicativo consegue verificar a gramática em nossa língua. Se você costuma jogar games em Flash na internet ou usar ferramentas baseadas nessa tecnologia, o Yandex não vai deixar você na mão. Ao contrário de alguns plugins menos populares, o complemento da Adobe funciona no navegador da mesma forma que acontece no Chrome.

Escolha o buscador depois de escrever a pesquisa

O sistema de buscas do Yandex possui uma função diferente que pode conquistar alguns usuários. Na hora de pesquisar alguma coisa, você escreve as palavras-chave na omnibox e, logo em seguida, ela é expandida mostrando sugestões de resultados e possíveis websites que você esteja procurando. Nesse mesmo local, aparecem os principais buscadores da ferramenta. Assim, clicando em algum deles, você é redirecionado diretamente para a página do buscador escolhido, mesmo já tendo digitado a sua pesquisa.

Aproveite todos os apps disponíveis na Chrome Web Store

Mudar de navegador nunca é uma tarefa fácil, principalmente quando você está acostumado com as extensões e aplicativos que é permitido instalar. Entretanto, o Yandex aproveita tudo o que já foi desenvolvido para o seu irmão mais velho, permitindo instalar praticamente todos os itens presentes na Chrome Web Store. Dessa forma, você vai contar com uma variedade de ferramentas adicionais bem avantajada.



E o desempenho?

Outra vantagem que o navegador herdou do Chrome é o desempenho matador nos benchmarks, ficando na frente de toda a concorrência. Entretanto, pelo fato de a ferramenta usar o código fonte do navegador da Google, ele é identificado como o próprio Chrome nos testes de velocidade e processamento, registrando os mesmos resultados que o irmão mais velho.

Postar um comentário

0 Comentários