Header Ads Widget

Vem aí o TecnQuest 2012


O colégio  e curso Pentágono irá promover  mais uma vez o TecnQuest  que em 2012  será sua 8ª edição. O projeto como um todo  foi selecionado dentre as mais de cem iniciativas de PE como projeto sustentável para representar a cidade e o estado pernambucano na conferencia Rio+20 que tratou de diversos temas e entre eles a sustentabilidade mundial. 

Nesta nova edição do TecnQuest  o tema central é voltado para o combate a obesidade em especial em adolescentes e jovens. O modelo do projeto será levado as escolas estaduais de Pernambuco, por ser o que mais se aproxima da Política Nacional de Educação Ambiental. São projetos como este que fazem da educação de Limoeiro um exemplo a todos as escolas e um modelo a ser seguido nacionalmente.

Gostaríamos de parabenizar a todos que fazem o Pentágono por estarem conseguindo realizar um belíssimo trabalho. Nossa equipe foi convidada a apreciar o evento e irá fazer a cobertura do evento e mostrará tudo para você.


Veja abaixo toda grade de programação que irá começar dia 06 de novembro e irá até o dia 09 com muita interação entre os alunos e o publico.                

06/11 (3ª feira)
·         Abertura Oficial
·         Grupo de Ginástica Rítmica – Colégio Salesiano Recife
·         Apresentação do Programa Pedala PE – Secretaria das Cidades de Pernambuco – Presenças dos Secretários: das Cidades, Danilo Cabral e do Secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier.
·         Passeio Ciclístico: Pedala Limoeiro

07/11 (4º feira)
·         6:00 – Caminhada Matinal
Coordenação: Mallu Dias
·         8:30 – Oficina de Ginástica Laboral e Ginástica Aeróbica – Coordenação do Curso de Educação Física da UNINASSAU.
Coordenador: Prof. Osvaldo Henrique de Figueredo Serejo (Coordenador do Curso de Bacharelado em Educação Física e do Grupo SER Educacional da Universidade Maurício de Nassau).
·         10:30 – Oficina de Skate – Coordenação Escola de Skate, Cidadania e Arte de Pernambuco.
·         14:00 – Oficina: Exercícios de Musculação
Academia Visual – Instrutor: Ademir Dias do Nascimento.

08/11 (5ª feira)
·         8:00 – Oficina:  Exercício Físico no Controle da Diabetes Mellitus e Realização da Medida de Glicemia Capilar – Coordenação da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco – Coordenação: Professora Doutora Denise Maria Martins Vancea.
·         10:00 – Oficina de Le Parkour – Associação Pernambucana de Parkour – Coordenação: Adilson Veron.
·         15:00 – Trilha Ecológica: Em contato com Deus e a Natureza...Nos Caminhos da Reconciliação (Encontro com o Bispo da Diocese de Nazaré Dom Frei Severino Batista de França).

Acampamento e Atividades Relaxantes: Música ao vivo (Angélica e Mano de Baé) e Dinâmica de Grupo (Charlon Cabral e Tarcísio).

09/11 (6ª feira)
·         10:00 – Atividades da Secretaria Municipal da Saúde/NASF (Coordenação: Dr. Orlando Jorge).
·         Avaliação dos Participantes do Desafio: “Na Medida Certa”
·         Entrega Oficial do Óleo Vegetal recolhido à Indústria ASA.
·          14:00 – Oficina de Ginástica Aeróbica com Stepe.
Coordenação: Academia Stetical.
Instrutora: Verônica Freitas e Cilene Almeida
·         16:00 – Oficina e Apresentação de Tai- Chi- Chuan
Coordenador: Carlos Alberto Gomes da Silva (Mestre em Tai Chi Chuan) Associação Being Tao – ABT e Internacional Institute Of Being Tao – IIBT/Distrito Federal.

Postar um comentário

0 Comentários