Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro realiza Festival da Terceira Idade



Suar a camisa e celebrar a vida. Nesse ritmo, o Programa Idoso em Movimento (PIM) realizará o VIII Festival da Terceira Idade de Limoeiro no dia 08 de novembro. Será um dia de atividades físicas e recreativas envolvendo diversos núcleos do programa espalhados pela cidade e zona rural. A programação este ano começará às 08h com o “Bom Dia em Movimento”. Os integrantes da melhor idade se concentrarão na Praça da Bandeira para o alongamento e, em seguida, em caminhada rumam para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde participam de diversas atividades físicas e recreativas, a exemplo de natação e futgol. 

Segundo a coordenadora do projeto, professora Ceça Amorim, durante as atividades esportivas as equipes estarão representadas por um integrante de cada núcleo.Além das atividades agendadas, o FESTILIM ainda contará com a escolha da musa 2012, através do concurso “Garota Tremendão”. Um corpo de jurados elegerá a participante mais elegante e mais simpática após um desfile de muito glamour. O PIM integra o cronograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, que através de núcleos se faz presente em vários bairros e comunidades rurais de Limoeiro.“Estou no programa há 03 anos e posso afirmar que mudou a minha vida. Hoje me sinto mais saudável, mais animada e mais forte. 

Onde encontro um idoso que ainda não participa do PIM recomendo de imediato”, destaca a aposentada Maria das Graças, de 62 anos. Para o secretário da pasta, Giorgio Barbieri, o evento torna-se um momento de confraternização e integração, possibilitando uma qualidade de vida melhor. “É festa, é exercício, é jogo, é pura alegria, é o idoso provando que está vivo, forte e feliz”, ressaltou. Atualmente, aproximadamente 900 idosos, entre homens e mulheres, participam do programa que se tornou referência no interior pernambucano. 

Alfredo Neto | Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários