Propaganda

Últimas Notícias

Galpão das Artes participa de Encontro de formação de gestores em Fortaleza dos ganhadores do Prêmio Itaú Unicef 2011


No segundo semestre de 2012, o Prêmio Itaú-Unicef promove alguns encontros de formação de educadores nas diferentes regionais. Cada um contará com diferentes participantes, palestrantes, pautas e acontecimentos, o que torna cada um deles, único. O encontro acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro em Fortaleza. Na ocasião, Fábio André, pelo Ponto de Memória Galpão das Artes apresentará a experiência em literatura de nome Tamboretes da Leitura, coordenado pelas arte educadores Edna Alves e Roseli Barbosa. 

No último dia 12 de outubro - dia da criança - o coletivo do Pontinho de Cultura Galpão das Artes fez entrega dos tamboretes acompanhados de um kit de vinte livros e de brinquedos educativos, como: quebra cabeça, jogo de memória e outros. A Escola parceira é da rede municipal que é a escola Nossa Senhora dos Anjos ( gestora Rosilene ) compreendendo 25 ( vinte e cinco ) crianças participantes neste projeto de leitura. Fábio André, responsável pelo projeto acrescenta: "Cada criança do coletivo de 25 ( vinte e cinco ) crianças receberá um kit com tamborete, um conjunto de quinze livros e outro conjunto de brinquedos que contempla jogos, como: quebra cabeça, memória, corda e bola.

De posse do material a criança leva para casa o kit onde utilizará emprestando os livros aos seus familiares, vizinhos, colegas da escola e amigos. E criando ainda atividades, como “ brincar de escola “, contar história e teatralizar as próprias histórias e demais ações criativas. Com o prazo de quinze dias a criança retorna narrando as experiências vividas. O tamborete é um apoio atribuído ao exercício de contação de história. Os livros retornam e são trocados para garantia da dinâmica, explica a metodologia aplicada no projeto Tamboretes da Leitura .

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.