Header Ads Widget

Sábado é dia de largar o carro e andar de bicicleta



Neste sábado (22), será celebrado o Dia Mundial sem Carro. A iniciativa criada na França, em 1997, estimula motoristas a deixarem seus automóveis em casa e utilizarem formas alternativas de transporte. Ônibus, metrô, bicicleta… vale tudo para deixar o trânsito mais livre para todos e, de quebra, ajudar na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida nas grandes metrópoles. A cada ano, o movimento tem ganhado a adesão de cidades em todo planeta. 

Aqui em Limoeiro não há grande adesão, mas já há grupos de ciclistas que incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte, temos a exemplo o Limoeiro Bike Clube e o Clube da Bike que é formado por ciclistas que buscam uma melhores condições de vidas se aventurando por interiores e matas em busca de ar puro. Eles apoiam o uso da bicicleta como forma sustentável de locomoção e sempre que podem trocam o carro pela bicicleta.

Você que mora em Limoeiro deixe seu carro em casa e faça de nossas ruas e avenidas um lugar sem congestionamento. Faça uso de sua bicicleta neste sábado e deixe seu carro na garagem descansando e despoluindo o meio ambiente. Já que o mundo esta aderindo, faça o mesmo e venha ser mais um a ser menos um poluente. Faça sua parte que o planeta agradece.

citação Urbana-PE

Postar um comentário

0 Comentários