Header Ads Widget

Astrônomo amador flagra meteoro atingindo o planeta Júpiter


O planeta Júpiter acaba de sofrer uma grande tragédia, que felizmente foi filmada por alguns astrônomos amadores nos Estados Unidos. Um meteoro atingiu em cheio o maior planeta do Sistema Solar, causando uma explosão que pôde ser evidenciada de uma distância estelar — como é o caso de onde estava o astrônomo que a captou o evento aqui da Terra.
Você pode conferir o acontecimento no vídeo acima, que foi postado no perfil do Flickr de George 1895. O astrônomo amador só descobriu que havia captado a queda do meteoro depois que seu colega Dan Peterson postou em um fórum online de astronomia ter observado uma claridade desconhecida na superfície de Júpiter.
O site Gizmodo aponta para o fato de que pode ser que Júpiter tenha salvado a Terra de uma tragédia de proporções catastróficas. Portanto, podemos dizer que esse vídeo comprova o papel de proteção que o grande planeta exerce em relação ao nosso mundo, devido ao seu dantesco campo gravitacional gerado pela sua própria massa. Obrigado, Júpiter!
Fontes: Sapce, Flickr, Gizmodo

Postar um comentário

0 Comentários