Header Ads Widget

Um Molière Imaginário é a pedida para este final de semana no Galpão das Artes



Fim de semana pintando na área e a pedida para a boa diversão em família é o espetáculo “Um Molière Imaginário”. A peça que esta sendo encenada no Ponto de Memória e Pontinho de Cultura Galpão das Artes traz como foco alunos mostrando o amor pela arte cênica. Mesmo com o friozinho e a garoa caindo os expectadores não deixaram de prestigiar a apresentação dos alunos da Escola de Referência em Ensino Média Austro Costa em parceria com o Galpão das Artes, de Limoeiro e com a direção de Sandra Fragoso e Charlon Cabral. Esta peça tem algo em especial, pois consegue reunir vários públicos de idades diferentes, mas com um amor incondicional; O amor pelo teatro.

Com um Galpão bastante iluminado e aconchegante os visitantes foram convidados a darem boas gargalhadas e vivenciaram momentos de pura descontração. O cenário formado por luzes colorida e muito ouro deu o tom do Molière que esta entrando em temporada para fazer a alegria dos amantes da bela arte. Para quem não conhece esta encenação retrata a história de Argan, um velho hipocondríaco que pensa estar doente e, por isso, aceita todas as ordens do médico. O texto original é do Grupo Galpão, de Minas Gerais que faz uma homenagem ao dramaturgo francês Molièree.

As luzes a piscarem, o som do violão envolvido em palmas e um show de dramaturgia dos alunos foram à combinação perfeita para prender a atenção do público. Uma pitada de humor também fez parte do espetáculo e arrancou gargalhada de todos. Patrão (Argan), empregada (Nieta), filha (angélica), esposa (Belinha) e muita confusão em cena, para endossar o caldo muita musica “caliente”, sambas rápidos, canções tristes e outros ritmos que dão forma ao espetáculo. A ópera não ficou de fora e a desenvoltura dos atores em cena só veio a coroar o sucesso do espetáculo que é uma trama envolvente que mostra a ganancia de uma mulher por algumas barras de ouro de um pobre marido atordoado por doenças de seu subconsciente.

Como a apresentação da sexta-feira foi privada a imprensa e alunos da escola o público em geral poderá prestigiar a peça nos dias 18, 24 e 25 de agosto. Tudo começa às 20h: 30m com ingressos ao preço único: R$ 5,00 que podem ser adquiridos no próprio Galpão durante todo o dia. Ao fim da encenação o público presente ovacionou os atores e os receberam com palmas. Para encerar Charlon, Sandra e Rogério agradeceram a presença de todos e falaram da grandiosidade desta peça. Toda bilheteria será revertida em prol da companhia de Teatro que vai a cidade de Aracati em apresentação a um festival de teatro. Então se você gosta de teatro esta é a pedida para o fim de semana. Não deixe de prestigiar uma peça que tem a gota do suor de cada um que dá o seu melhor para um espectador cada vez mais exigente. 

A peça contou com os seguintes atores: João Pedro (Cleanto e Dr. Purgan), Wellington Souza (Boa Fé e Molíere), João  Kelben (Argan), Samuel Souza (Dr. Disáforus), Cristine Aleixo (Rainha Mab e Belinha) Paulo César (Sr. Flores), Rafaela (Nieta) e Gabriela Sales (Angélica). A encenação também teve o total acolhimento do Governo do estado de Pernambuco através da Secretária de Educação, do Galpão das artes na pessoa de Fábio André e de tantos outros que acreditam que teatro e educação caminhão juntos.

Postar um comentário

0 Comentários