Header Ads Widget

ETE Limoeiro finalista de Prêmio Nacional



Educação Profissional de Pernambuco é Finalista de Prêmio Nacional de Educação e Tecnologia A seleção da Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti, de Limoeiro – PE, como uma das finalistas da etapa nacional do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, aconteceu através da Professora Cleide Pereira, Bacharel em Sistemas de Informação e professora do curso Técnico em Informática da Escola Técnica de Limoeiro. Para participar do Sertame, a discente inscreveu, dentre os trabalhos apresentados como “Projeto integrador” do referido curso, atividade em que os alunos do curso técnico em informática, usando os conhecimentos vivenciados em sala de aula confeccionam projetos que configurem a habilitação obtida nos 18 meses de cursos, chamou a atenção dos analistas da organizadora do prêmio, que portanto viabilizaram o convite à escola para a participação da etapa final que acontecerá, no dia 11 de Setembro de 2012, em São Paulo. 

 O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua sétima edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), particulares e escolas técnicas públicas. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar. Segundo a Professora Karina Falcão, Gestora da Escola, a seleção da Escola Técnica de Limoeiro como finalista deste Prêmio, é mais um momento importante da curta história desta instituição, que com menos de três anos de existência já formou algumas dezenas de Técnicos em Informática e em Enfermagem, e que com este reconhecimento, ganha notoriedade nacional. A Professora Cleide Pereira, representando a Escola Técnica de Limoeiro, e conseqüentemente a Educação Profissional do Estado de Pernambuco, seguirá para São Paulo com todas as despesas pagas pela organização do Prêmio.

Fonte: Folha de Limoeiro

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Orgulho de Feira Nova, Prof. Cleide... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo com você. A prof. realmente é uma exelente profissional. Parabéns a escola por ter Cleide Pereira em sua grade de funcionários.

      Excluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.