Header Ads Widget

Detran amplia dias de provas práticas e Ciretran Limoeiro tem espaço para nova sede

Provas práticas acontecem 4 vezes por semana (Google Imagens)

A partir deste mês de agosto as provas práticas para renovação, classificação e primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão sendo realizadas 04 vezes por semana, de segunda a quinta-feira, no turno da tarde. Anteriormente, as populares “balizas” aconteciam uma vez por mês, o que para a coordenação do Departamento Estadual de Trânsito em Pernambuco (DETRAN|PE) estava ficando impraticável diante da demanda.

Em entrevista ao Blog do Agreste|Rádio Cultural FM, o coordenador da Ciretran Limoeiro, Jorge Cavalcanti, informou que aproximadamente 500 provas são realizadas mensalmente na unidade – atendendo a dezenas de municípios do Agreste Setentrional. Segundo Jorge, a direção estadual do DETRAN nomeou uma comissão local, com a participação de servidores de Limoeiro e da Região, para monitorar as provas práticas para carro e moto. “Essa medida visa desafogar o trabalho que antes era realizado em apenas um dia. Isso permite mais comodidade e conforto aos candidatos”, disse Cavalcanti.

O coordenador também adiantou que um terreno as margens da PE-50 (sentido Limoeiro | Feira Nova) foi adquirido pelo Governo do Estado, para a construção da nova sede da Ciretran Limoeiro. “Foi comprado um terreno de um hectare, para que tenhamos no mesmo local o atendimento administrativo e o espaço para as provas práticas. A construção deve começar ainda neste segundo semestre”, adiantou Jorge. “Foi escolhido um local fora da área urbana, tendo em vista a cidade de Limoeiro não ter como crescer mais no centro”, explicou.
 
Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários