Propaganda

Últimas Notícias

Crianças confeccionam brinquedos com garrafas pet



Os temas ecologicamente corretos estão na moda, sendo essa a tendência do mundo moderno. Todos estão preocupados com as questões ambientais, desde os cidadãos comuns até as empresas, que se esforçam para lançar produtos "verdes". E esse é o caminho correto, pois precisamos preservar o planeta para as gerações futuras. E você, quer contribuir com o planeta? Aqui já demos muitas dicas, como idéias para reciclar garrafas pet e como fazer flores de garrafa pet. A idéia de hoje é que você reaproveite as garrafas pet fazendo brinquedos.

O brinquedo "ENGOLA BOLA" as crianças vão adorar! O objetivo é passar as bolinhas de gude para a parte de baixo do brinquedo. Para isso você deve treinar bastante a mira para acertar a bolinha no bico da garrafa pet que está por dentro. As crianças do Pontinho de Cultura Galpão das Artes desenvolvem brinquedos como esses todos os sábados pela manhã com a ajuda das arte-educadoras Edna Alves e Rosi Oliveira. No retorno para casa cada uma leva um brinquedo confecionado . Desta forma, garante-se o direito de brincar legitimado pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente .

Veja mais duas fotos da confecção deste brinquedo.


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.