Header Ads Widget

Propaganda política foi tema de reunião no Fórum de Limoeiro


Aconteceu na manhã desta terça-feira (17) no fórum de Limoeiro uma reunião pública sobre propagandas eleitorais envolvendo representantes de partidos, coligações, candidatos, donos de carro de som e a imprensa em geral. A reunião foi comandada pelo promotor Garibaldi que tirou a dúvida de todos sobre as várias perguntas feitas pelos presentes a respeito das restrições da Lei Eleitoral.

Ele falou sobre a questão do regulamento da realização de comícios, bem como da proibição de showmícios. O promotor deu como exemplo um cantor; Se ele for como candidato ou eleitor ao comício pode, o que não pode é ele se apresentar artisticamente. O promotor falou também em carros de som, panfletagens e as chamadas "contra-propagandas" (quando alguém espalha alguma calúnia contra determinado candidato, o que é proibido e sujeito à multa). Ele também tocou no assunto de internet, sites e blogs: "Pode falar a favor de alguém, no blog, na rede social, o que não pode é veincular propaganda paga." esclareceu o promotor.

Na próxima sexta-feira (20), será realizado o sorteio para o Guia Eleitoral, a partir das 9 horas da manhã, na sede do fórum. 

Baseado no texto de Valdenes Guilherme (texto original)

Foto: Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários