Header Ads Widget

Escola Suzel Galiza forma sua 1º turma EJA Médio 2012


Nesta sexta feira (27) a Escola Suzel Galiza, fez a formatura da primeira turma do EJA médio 2012, o que se viu ali foi vários alunos de diversas localidades de Limoeiro, como Espíndola, Gameleira, Convales e de vários bairros de nossa cidade. realizando um sonho. Tivemos a Honra de Participar de uma solenidade que para muitos não tem muito significado, mas para aqueles mais de quarenta alunos (guerreiros) tinha muito significado, pois significava muito sofrimento, dificuldades, o "tempo perdido" sendo recuperado, autoestima e a certeza de um futuro melhor.  Muitos desses alunos são mães de família e pais de família que deixaram suas casas todas as noites depois de uma jornada diária de árduo trabalho.   Durante todo esse um ano e seis meses de curso os alunos desabafam e dizem; Foi duro mais valeu a pena e hoje podemos dizer; Eu tenho o 2ºgrau completo, agora posso prestar concursos públicos e dizer que sou um cidadão pronto para quem sabe uma faculdade.

O maior exemplo é a esposa de Eraldo Cardoso que só aos 25 anos começou seus estudos, onde estudava com seu filho na terceira serie e daí pode seguir em frente e foi o que ela fez concluindo hoje o ensino médio. O vereador Tiago Cavalcante e o próprio Eraldo Cardoso fizeram se presente ao evento ambos foram padrinhos de alunos; Eraldo de sua Guerreira e esposa e Thiago Cavalcanti da filha de uma funcionaria sua. Queremos aqui parabenizar aos alunos pela determinação e perseverança que tiveram ao concluir o curso, mas em especial aos professores pela paciência, carinho, amizade, solidariedade e competência que tiveram ao longo deste período. A profª. Socorro fez um discurso emocionante ao som da musica de Jota Queste, onde à mesma com a voz trêmula de emoção quase não termina o seu discurso. vejam um trecho de seu discurso.

“procurei juntamente com toda equipe dessa escola ser mais que uma professora e sim uma amiga, um exemplo para cada um de vocês, buscando através de nossas ações preparar seres humanos com dignidade, identidade e perspectiva de futuro, identificando e respeitando as individualidades de cada um, que hoje conquistam mais uma grande vitoria em suas vidas.” 

Nossa equipe parabeniza a todos os gestores que se empenharam e fizeram com amor e alegria seu papel de educador.  Aqui vai o nomes dos mestres guerreiros:  Elenita diretora do Austro Costa e Indiana Secretaria, Maria de Fátima Diretora do Suzel Galiza. Professores: Joelma Ana, Jacilda Kátia, Adiel Melo, Maria do Socorro, Marcelo Siqueira, Rosângela Costa, Luzinete Cavalcante, Verônice Heráclio e Ricardo Aquino. A todos Formando e professores os nossos Parabéns.

Texto e foto Jair Ferreira
Correção e adaptação Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários