Header Ads Widget

Escola João Duarte vai para novo endereço e diretores recebem notebooks

Foto meramente ilustrativa/Google

Na tarde do dia 24/07, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Educação, realizou a mudança de endereço da Escola Municipal João Duarte. A unidade de ensino deixou um prédio alugado na Avenida Jerônimo Heráclio, para ocupar o novo espaço, que fica na Avenida Severino Pinheiro, no Centro. O novo local abrigou por muitos anos a Escola Estadual Morais e Silva, mas agora receberá a Escola Municipal João Duarte, tendo em vista a transferência da antiga unidade de ensino para a Escola Estadual Padre Adauto Nicolau Pimentel e, em seguida, a doação em comodato do prédio para a administração municipal.

Além de um novo espaço, a escola municipal também recebeu novas mobílias. “Esse foi um momento muito esperado pela comunidade escolar. A deficiência do antigo prédio pesava na educação. Mas agora estamos em um prédio próprio e mais estruturado”, comentou em tom de comemoração a diretora da escola, professora Idiana Albuquerque. Atualmente, a unidade funciona nos três turnos com Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prédio ainda funciona como campus da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) e núcleo do Curso Pré-Vestibular da UPE (Prevupe).

Tecnologia – Durante a solenidade de entrega das chaves do novo espaço a direção da Escola Municipal João Duarte, a secretaria municipal de Educação também realizou a entrega de notebooks aos gestores de escolas da rede municipal, diretores das creches e diretores de departamentos da secretaria. “É uma ferramenta que foi entregue para assegurar uma comunicação mais rápida com a secretaria de Educação e facilitar o acesso as informações sobre programas e projetos de instituições Estadual e Federal, favorecendo a agilidade nas decisões coletivas em benefício do fortalecimento da educação”, disse a secretária de Educação Maria José. Prefeitura de Limoeiro | Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários