As secretarias municipais de Educação
e Esportes, Cultura e Juventude, Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito e o
Departamento de Imprensa estão integrados na execução da campanha, que marcou o
início de um trabalho contínuo na proteção das crianças e dos adolescentes do
município. “Essa campanha não tem dia para terminar. Nossa proposta é criar um
ambiente social livres dos problemas e proporcionar uma cidade cada vez melhor,
em especial, para as crianças e os adolescentes”, destacou o promotor da
Infância e Juventude, Garibaldi ____________. De acordo com o plano de
trabalho, a campanha focará três objetivos: mobilizar a sociedade civil sobre o
cumprimento das leis de trânsito no uso das motos de 50 cilindradas
(cinquentinhas) assegurando a cidadania e o respeito à vida; incentivar os
profissionais autônomos que atuam com divulgação móvel para cumprir a lei que
regulamenta o uso de equipamentos sonoros de forma a evitar a poluição sonora;
e estimular os proprietários de bares, restaurantes e similares para o
cumprimento da lei estadual que proíbe a venda de produtos com substâncias
nocivas à saúde no perímetro urbano de segurança escolar protegendo a infância
e a juventude.
Programação –
No lançamento da campanha educativa, a coordenação apresentou as músicas, nos
estilos hip-hop e coco de roda, produzidas e interpretadas por artistas
limoeirenses. As canções falam das problemáticas enfrentadas por jovens dentro
da sociedade. O hip-hop contou com a criatividade do grupo Faculdade de Rua. Já
o coco de roda tem a assinatura do artista popular Zé de Teté. “Essas músicas
serão trabalhadas nas escolas e veiculadas nos meios de imprensa da cidade. O
envolvimento da sociedade será importante para o sucesso”, disse a secretária
de Educação e Esportes de Limoeiro, Maria José. “A participação de todos os
setores da sociedade representará entre setenta e oitenta por cento do
resultado da campanha”, reforçou o promotor.
Durante as festividades juninas de
Limoeiro, que acontece entre os dias 22 e 30 de junho, cartazes e folders serão
distribuídos entre munícipes e visitantes. Um Termo de Ajustamento de Conduta
(TAC) também foi assinado entre o município, o Conselho Tutelar e o Ministério
Público (MP) na proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.
Segundo a secretária, um amplo trabalho de orientação ainda será realizado
junto aos donos de bares, restaurantes e similiares, principalmente os que
comercializam em áreas escolares.
Alfredo Neto | Departamento de
Imprensa
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