Header Ads Widget

Estrela de Neymar não brilha e limoeirenses se decepcionam


Limoeiro ficou de olho para ver a seleção brasileira que entrou em campo neste domingo (03) com uma série invicta de 10 jogos e com a formação considerada ideal por Mano Menezes para a Olimpíada, mas o México foi o dono do jogo, jogou um balde de água fria no Brasil e de quebra venceu o jogo por 2 a 0 e para terminar de “arrombar” tudo ainda jogou ao ritmo de olé nos 10 minutos finais de partida. O jogo foi disputado no estádio do Dallas Cowboys, no Texas EUA. Enquanto aqui em Limoeiro a maioria torcia pelo Brasil lá no estádio a maioria foi da torcida foi favorável ao México com cerca de 90%. A seleção brasileira e os limoeirenses ouviram os gritos de olé dos mexicanos e ainda viram Neymar se estranhar com o zagueiro Meza quando o placar já apontava 2 a 0. Neymar, não estava em um de seus melhores dias e acabou apagado na partida.

Com a vitória o time do Mexico encerra série invicta de Mano à frente da seleção. Ele ostentava série de oito vitórias consecutivas. Antes de começar o jogo todos estavam confiantes afinal havíamos batido os EUA e quem viesse seria moleza, mas não foi isso que vimos na partida. Quando o jogo começou, o que se viu foi o México ditando o ritmo do amistoso e fazendo o Brasil de bobo e nos brasileiros também. A seleção de Mano foi envolvida pelo México, que esperava o Brasil atacar para partir para o contragolpe. Na partida ouve gol de Damião marcado aos 10 min do 1º tempo, mas que a arbitragem considerou impedimento, em um lance meio duvidoso. Quem fez o primeiro foi o Brasileiro, Giovani dos Santos (Filho de brasileiro), mas ele joga pela seleção do México aos 21 min.

Ele invadiu a área pelo lado esquerdo e, sem ângulo, deu um leve toque na bola, encobrindo Rafael e acabando com a alegria dos torcedores brasileiros. A seleção brasileira intensificou as jogadas no ataque depois do gol sofrido, proporcionando mais espaço para o México explorar o contragolpe. A estratégia mexicana de contra-ataque derrubou o Brasil e em uma bela cobrança de pênalti, Hernanez aumentou a vantagem do México ainda no primeiro tempo para histeria da torcida, com mais de 70 mil pessoas apoiando a seleção mexicana. Diferentemente do duelo contra os EUA, onde o Brasil conseguia invadir a área com facilidade, a seleção era parada pela defesa mexicana. Em um lance a seleção pediu pênalti em que Oscar foi derrubado na área pelo goleiro Corona, no segundo tempo, mas o árbitro canadense, Silviu Petrescu, não de nada e mandou seguir o jogo.

Com a vantagem por 2 a 0, o México reteve a bola na 2ª etapa, administrando o jogo. Mano Menezes decidiu reforçar o ataque. Entraram Pato e Lucas, saindo Damião e Sandro. A nova formação não representou maior volume ofensivo ao Brasil. O time não se entendia, faltando tabelas. Pato teve ótima chance de fazer o gol, mas furou na frente do goleiro. O Brasil termina sua turnê nos Estados Unidos no dia 9 de junho, contra a Argentina, em New Jersey.

Postar um comentário

0 Comentários