Propaganda

Últimas Notícias

Alunos do PROJOVEM demostram amor ao Rei do Baião em peça encenada no meio da rua


Aconteceu nesta quarta-feira (13), em Limoeiro, estreia do espetáculo A Procura do Rei, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. A apresentação aconteceu em frente ao Galpão das Artes no meio da rua em plena Avenida Severino Pinheiro, no Centro. A noite agradável foi propicia a apresentação do espetáculo. Muitos Limoeirenses vieram prestigiar e ver o belo trabalho feito pelos jovens de nossa cidade. Alguns vereadores, comerciantes e artistas locais também marcaram sua presença. O texto e a direção é de Jadenilson Gomes (arte educador) e a peça teatral conta a história de dois personagens, “Frô e Onofre”, que incansavelmente buscam pelo Rei do Baião, passando por muitas aventuras ao som de um repertório composto exclusivamente por canções eternizadas pelo “Velho Lua”.

Por falar em canções; Era cada uma mais bonita do que outra e algumas com arranjos novos faziam a público relembrar o grande Rei do Baião que ao lado de sua inseparável sanfona branca mostrava a força do povo nordestino. O espetáculo faz parte de projeto do PROJOVEM, que é um programa que compõe o cronograma da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania na pessoa do Padre Jorge. Jadenilson Gomes relatou anteriormente que a proposta de montar a obra partiu do momento em que o grupo decidiu não formar a quadrilha junina de 2012, assim como vinha acontecendo nos anos anteriores. Para o diretor, o trabalho educativo e cultural implantado na peça tem proporcionado uma integração social e uma formação cidadã sólida, “além de prestar uma homenagem ao centenário do sanfoneiro que orgulhou o Nordeste”.

A encenação contou com mais de 20 alunos do PROJOVEM e também a ajuda de atores do Galpão das Artes, figurantes e dançarinos. A coreografia conta com a assinatura de João Carlos que deu vida ao espetáculo e o tornou gostoso de se assistir.  A cada nova dança uma nova emoção era acesa e as bandeirinhas na rua davam o tom de festa junina no ar.  As roupas o preto e branco contrastavam com a noite estrelada e dava ainda mais vontade de pegar uma "neguinha" e cair no forró ao som de Luiz Gonzaga. A boa noticia  foi dado após o espetáculo e o produtor falou que depois da estreia de hoje (13) o grupo vai percorrer várias comunidades de Limoeiro durante o período junino. Lugares como COHAB Velha e Loteamento Santo Antônio já estão confirmados e outros já estão sendo contactados para uma possível apresentação.

Jadenilson relatam também que até o final do ano, A Procura do Rei, deve visitar várias cidades pernambucanas, inclusive a capital. A prefeitura de Limoeiro tem dado total apoio ao grupo. Ao fim do espetáculo  o arte educador agradeceu a presença de todos e ressaltou a força de vontade que seu "garotos" tem e o empenho dado por eles para que a peça pudesse acontecer e agradar a gregos e troianos. Quem veio a rua não se arrependeu e pode conferir uma apresentação de qualidade misturando teatro com dança e ainda apresentado por jovens e promissores atores limoeirenses.

Assista um trecho da peça neste vídeo exclusivo do COISAS DA VIDA


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.