Header Ads Widget

Qual o termo utilizado pela Nokia para trazer aparelhos ao Brasil?



Uma das coisas do qual gosto da Nokia é a diversidade de aparelhos com um design atraente, para todos os gostos, mas muitas vezes, diversos desses aparelhos não chegam ao Brasil, fato é que dos últimos 10 dispositivos Symbian^3 ou superior lançado, quatro não foram lançados, são eles: C6-01, X7, 603 e 700.

Tudo bem que não somos o maior mercado da Nokia e não é um benefício para eles lançar todos os aparelhos em nosso mercado, na Índia por exemplo, com exceção do C7, todos foram lançados, mas bem que eu gostei de alguns desses aparelhos e que poderia agradar muita gente.

C6-01: Na época era o Symbian^3 de baixo-custo pois possuia uma pequena tela de 3.2 polegadas, a menor do sistema operacional novo, baseado nos preços que o C7 terminou no mercado (R$ 699 no atacado), quem diria encontrar ele também em fim de vida por R$ 549 nas lojas? Seria muito melhor que o 500 sem GPU, o único Symbian Belle sem capacidade para executar funções "extremas".

X7: Fiquei empolgado na época, aparelho com um ótimo design, antes do seu lançamento muitos achavam que seria dedicado a jogos e possuiria quatro auto-falantes, quem derá, não? Mesmo assim com sua tela de 4.0 polegadas AMOLED era um N8 capado (Sem HDMI, FM Transmitter, Xenon, Câmera secundária), mesmo assim faria muito mais sucesso que aparelhos como 701, por exemplo, que é uma "evolução" do C7.

603 e 700: O irmão-gêmeo do Lumia 710 e a evolução do C6-01 com NFC, bons aparelhos com 3G, ClearBlack, Gorilla Glass, TV-Out, GPS, USB OTG, Câmera, entre outras adicionais da série Symbian Belle.

Espero que a Nokia não nos faça ficar sem alguns novos dispositivos no futuro como o Lumia 610 e 900, e claro, o 808 PureView com a poderosa câmera de 41 MP. E você, concorda com os termos da Nokia Brasil para selecionar aparelhos para o nosso mercado?

Postar um comentário

0 Comentários