Header Ads Widget

Morte de Robin Gibb do grupo Britânico Bee Gees fazem limoeirenses lembrarem Bonelli dos anos 80


Com a morte de Robin Gibb do grupo Britânico Bee Gees os saudosistas e frequentadores da Bonelli em Limoeiro-PE ficaram muito triste, pois foi ao som dele e de seus irmãos que muita gente dançava e se divertia nas noites limoeirenses da década de 80. Para quem não lembra a Bonelli era um verdadeiro point da Cidade nos anos 80, ela agregava, pessoas de todas as camadas sociais. Não importava se fosse da Serra Mauna ou da Rua da AABB, o povo tinha três fortes opções em período não festivo. Poder-se-ia ir a missa na Missa na Matriz, no Cinema (São Luiz e São José), ou à Bonelli.


Rolava paquera, dança e um serviço de mesa eficiente, com um detalhe nem tinha serviço de Segurança, pois o povo era mais amigo e todos se sentiam bem. Com a Bonelli, a cidade tinha vida noturna, inclusive no meio da semana. No Orkut uma pessoa levantou esta noticia que aqui no Coisas da vida vira matéria e ela relembrava com total saudade do seu tempo de juventude e na postagem suspira: hoje faz muita falta a "BONELLI"!

Acho que aquela época de ouro de nossa cidade vai ficar na nostalgia, mas aos poucos haverá alguém que ira vasculhar em acervos de fotos ou textos e vai achar algo sobre ela. Todos hão de concordar; A Bonelli fez sucesso não por sua estrutura, mas pelas pessoas que ainda se divertiam na cidade. Há quem ao ler essa matéria não se emocione e diga: Ah, como eu queria ter esse tempo de volta. Eu me lembro vagamente dela, mas pelo pouco que lembro, ela era de muros altos, tinha uma coberta de "telha brasilit" e umas grades redondas que por lá saia reflexos do jogo de luz a iluminar toda a rua. Da calçada se ouvia hits dos Bee Gees, Roupa Nova e tantos outros.

Em certo dia nossa reportagem estava a conversa com Suetonio Oliveira que nos contava dos tempos da casa noturna e nos falava com imensa saudades daquele tempo. Ele contava que o som era muito bom e musica ia de acordo com as pessoas e o momento; Se todos estavam namorando e de repente vinha um beijo (coisa que era muito seria naquela década) já se mudava a canção para um hit mais agitado e quanto todos já estavam agitadíssimos a musica retornava a sua calmaria para um gostoso dois pra lá dois pra cá.

Uma curiosidade; Para quem não é daquela época ou é jovens e não lembra, eu vou situar onde ficava a Bonelli nos tempos de hoje. O lugar onde estava situada a Bonelli, hoje é um conjunto de residencias na Avenida Severino Pinheiro e também a locadora de Vado, a barbearia de Ivanildo, a lanchonete de Geraldo e a eletrônica, pois a danceteria pegava todo este espaço.
 Se você viveu essa época e gostaria de contar mais, eu vos convido a postar sua historia nos comentários abaixo desta matéria.

Texto por Márcio Wanderley
Foto: autor desconhecido

Postar um comentário

0 Comentários