Header Ads Widget

Exposição no Galpão das Artes com parceria com a MOA mostra superação do Japão‏

Para marcar um ano do terremoto que atingiu a costa leste do Japão, o consulado do país no Recife celebrou parceria entre MOA ( Sheila Barros ), Consulado do Japão em Pernambuco ( Satoko Nakamura) e Ponto de Memória Galpão das Artes, uma exposição de fotos e desenhos do trabalho de recuperação de estradas, casas e demais estabelecimentos japoneses. A mostra pode ser visitada a partir do dia 7 se estendendo até o dia 10 de junho , nas dependências onde funcionará o Ponto de Memória Galpão das Artes.

As imagens mostram o antes e depois de localidades atingidas. Um ano após a tragédia que matou mais de 19 mil pessoas, o rápido trabalho de reconstrução impressionou o mundo. Já as pinturas foram feitas por crianças de escolas primárias localizadas nas áreas afetadas pelo tremor. Exposição com cerca de 100 imagens em painéis fotográficos, apresentando os detalhes inéditos do Grande Terremoto do Leste do Japão que devastou a costa nordeste do país.
As fotos mostram como as cidades ficaram devastadas pelo terremoto/tsunami e as respectivas reconstruções de cada região. Mostra também de imagens dos encantos da região de Tohoku, sua culinária regional, sua paisagem, artesanato e arquitetura, proporcionando um interessante panorama de vários aspectos da cultura japonesa local.


Postar um comentário

0 Comentários