Header Ads Widget

Uma verdadeira festa foi feita nos estúdios da Radio Jornal Recife



Uma noite de quinta-feira com um bonito luar foi o convite certeiro para os amantes da boa musica curtirem um bom do forró e ficarem em casa ao pé do ouvido ouvindo o Programa Movimento que é comandado com maestria por Ednaldo Santos.

A cantora e compositora Maria da Paz deu um show a parte com suas canções e sua bela voz. São boas canções que fazem com que os ouvintes fiquem horas e horas escutando um bom bate-papo. Já na segunda parte do programa quem deu o ar de sua graça foi o discípulo do eterno rei do baião, Luis Gonzaga, que com sua sanfona no peito levava o nordeste aos mais altos dos palcos. Como este ano é o centenário do “Velho Lula” o cantor Paulinho do Acordeon prestou uma verdadeira e justa homenagem ao pernambucano do século. Quem deu inicio a segunda parte do “Movimento” foi o artista e sanfoneiro, Lula do Acordeon, que além de tocar a sanfona ele a conserta com muito orgulho e bom serviço.

Outro artista a fazer parte do programa foi o cantor Danilo pernambucano que aproveitou o ensejo para lançar seus mais novos trabalhos, um CD de estúdio e outro ao vivo. Danilo também é poeta e declamador que declamou verdadeiras poesias do cotidiano do nordestino. Depois de um show de poesia foi a vez das irmãs Juliane e Caroline Maciel que também sabem declamar belas poesias e “manjam de rimas. Com a canção Natureza das Coisas, Paulinho, tocando a sanfona branca do velho Lula fazia os baixos trabalharem de canto a canto em um gostoso forro. Os amantes do programa de Ednaldo Santos que moram aqui em Limoeiro se deliciaram ao ouvir um bom forrozinho pé de serra e as poesias declamadas com uma historia engraçada de um cotidiano tipicamente matuto.

O amigo Garibaldi se fez presente aos estúdio da Rádio Jornal Recife para acompanhar o programa que esteve danado de bom. As noites de quinta-feira são sempre repleta de artistas bacanas que fazem a noite passar “voando” sem que nos demos conta. A sanfona em toda sua grandeza foi exaltada e o mestre dela teve seu nome colocado nos microfones para todo o estado de Pernambuco, para o Brasil e o Mundo. A pequena Caroline de 11 anos também mostrou que a raiz fincada pelo “rei do baião” ainda vai perdurar por várias gerações e ela como discípula de Luis Gonzaga vai levar seu legado por mais alguns anos. A limoeirense Silvana Nery também prestou homenagem a sua majestade o forró cantando a canção ‘Aí que saudade de ocê” que também ficou conhecido nas vozes de Elba Ramalho, Fábio Júnior e tantos outros artistas nacionais. O “bate bola” entre os artistas e o entrevistador Ednaldo foi bem usado e muitas vezes as mais belas canções surgiam de pedidos feitos pelo apresentador.

Uma noite muito feliz ao som do ritmo mais contagiante de todo nordeste fez todos os ouvintes dormirem de alma lavada e coração cheio de amor por um ritmo que é todo nosso. O zabumba tocando e o fole roncando fazia a emoção aflorar cada vez mais e o forro no rádio fazia cada vez mais o volume subir e os moveis da sala saírem de sena para dar ligar a um espaço onde a dança a dois era feita no “chambrego” que só quem é do nordeste sabe o que significa tudo isso. A cada novo acorde do forrozeiro um novo convite se renovava pedindo a todos para dançar mais esta dança. Em poucos instantes o estúdio da rádio se encheu de gente bonita e talentosa, só feras como o cantor Jaiminho que também mostrou que tem o forró nas veias.

Com tantos aniversariantes Brasil a fora um gostoso foi tocado em ritmo de forro para o nosso Rei Roberto Carlos, o pernambucano Claudionor Germano e tantos outros que nesta quinta fizeram idade nova. O forro comeu no centro e foi com esta alegria pernambucana que Ednaldo Santos se despediu dos queridos ouvintes prometendo na próxima quinta-feira mais um programa Movimento com a mesma qualidade de sempre.

Veja mais algumas fotos do Programa Movimento...








Matéria Márcio Wanderley
Fotos Paulinho do Acordeon

Postar um comentário

0 Comentários