Propaganda

Últimas Notícias

Secretaria de Saúde de Limoeiro segue na emissão do Cartão Nacional de Saúde



Com a implantação do Cartão Nacional de Saúde em todo o território nacional, a Secretaria de Saúde de Limoeiro implantou um balcão de atendimento em sua Central de Regulação, para a emissão do documento com qualidade, rapidez e comodidade, que acontece na sede da própria secretaria, localizada na Avenida Severino Pinheiro, Centro de Limoeiro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Orlando Jorge, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30. “Disponibilizamos a estrutura necessária de atendentes, equipamentos e sistema digital. Trabalhamos diariamente para oferecer um atendimento igualitário aos limoeirenses”, enfatizou o secretário, que também lembrou a necessidade da emissão do documento: “O cartão Nacional de Saúde é obrigatório”.

O cidadão deve apresentar no momento do cadastro cópias e originais de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, e um comprovante de residência atualizado, a exemplo da fatura de energia elétrica (conta de luz). Após o repasse das informações pessoais para o banco de dados Sistema Único de Saúde (SUS) é gerado um número de identificação e o cartão entregue no ato.

Saiba Mais – O cadastramento consiste no processo por meio do qual são identificados os usuários do Sistema Único de Saúde e seus domicílios de residência. Por meio do cadastro será possível a emissão do Cartão Nacional de Saúde para os usuários e a vinculação de cada usuário ao domicílio de residência, permitindo uma maior eficiência na realização das ações de natureza individual e coletiva desenvolvidas nas áreas de abrangência dos serviços de saúde.

O Cadastramento permite ainda a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde. A realização de um cadastramento domiciliar de base nacional, aliado à possibilidade de manutenção dessa base cadastral atualizada, pode permitir aos gestores do SUS a construção de políticas sociais integradas e intersetoriais (educação, trabalho, assistência social, tributos etc.) nos diversos níveis do governo. (Imagem Divulgação)

Fonte: Blog do Agreste com Alfredo Neto 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.