Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro reforça os serviços de saúde pública




Na próxima quarta-feira (25), o setor da saúde pública, em Limoeiro, ganhará reforços de peso em seus equipamentos de atendimento coletivo. A partir das 10h, a prefeitura de Limoeiro fará a inauguração do Núcleo de Reabilitação Física, instalado na Policlínica Inacinha Duarte, Bairro José Fernandes Salsa. O Núcleo conta com 02 profissionais de terapia ocupacional, 01 nutricionista e 04 fisioterapeutas para o atendimento ao público, sendo, hoje, um dos espaços mais equipados do interior pernambucano.

O centro contempla desde crianças recém nascidas a idosos, com procedimentos nas áreas neurológicas, traumato-ortopédica, reumatológicas e de forma geral - comprometimento físico, mentais e psicossociais. O tratamento aos pacientes estenderá ainda para as patologias de AVC (derrame), Alzheimer, Parkinson, TRM (traumatismo ráquio medular), paralisia cerebral, doenças desmielinizantes, síndromes genéticas, artrose, artrites, osteoporoses, compressões nervosas, fraturas, bursites, tendinites, entre outras.

No período noturno, a programação segue às 19h, com a inauguração do Centro de Assistência Piscossocial ad III Capibaribe. A unidade está instalada na Avenida Jerônimo Heráclio, no Centro, e atende aos pacientes portadores de dependências químicas como o álcool e outras drogas. O CAPS é um serviço de saúde regional com assistência à saúde para 08 municípios da região, atendendo cerca de 220.000 habitantes das cidades de Limoeiro, João Alfredo, Feira Nova, Orobó, Bom Jardim, Machados, Salgadinho e Passira.

De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, “o serviço do centro é porta aberta, isso significa 24 horas para aqueles pacientes que estão sendo acompanhados”. A equipe é formada por médicos clínicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos psiquiatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem, os quais realizam atendimentos em 03 modalidades de tratamento: intensivo, semi-intensivo e não intensivo. A implantação deste serviço regional em Limoeiro é fruto de parceria entre a prefeitura e os governos Estadual e Federal.

Logo em seguida, às 20h, será a vez de inaugurar a nova Central de Regulação. O espaço foi reformado, ampliado e equipado. Segundo o secretário de Saúde, Orlando Jorge, a central está oferecendo serviços com qualidade, segurança e comodidade. A marcação de exames médicos em Limoeiro agora é feita em tempo real através de computadores interligados em rede.

Ainda na secretaria de Saúde, a prefeitura realizará a entre de 02 caminhonetes S10, 01 ônibus climatizado para o transporte de pacientes que fazem Tratamento Fora Domicílio (TFD), além da inauguração do novo laboratório de informática que servirá para os setores da saúde.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários