Propaganda

Últimas Notícias

Prefeitura de Limoeiro apresenta projeto do Polo da Madeira e empresários comemoraram a doação de terrenos


Atendendo a uma antiga solicitação de empresários e visando o ritmo de crescimento vivenciado pelo município de Limoeiro, o prefeito Ricardo Teobaldo apresentou na noite desta terça-feira (25), o projeto de doação de um terreno para a construção do “Polo da Madeira”. O encontro entre os representantes da administração municipal e os empresários cadastrados através de uma comissão formada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL) e Associação das Micro e Pequenas Empresas (Amicro) aconteceu no auditório da CDL, com a efetiva participação dos empresários envolvidos e os presidentes das entidades representativas do comércio e da indústria do município.
A área apresentada pelo gestor está localizada as margens da PE-90, lado direito sentido Limoeiro – Surubim. Na planta apresentada durante o encontro, Ricardo explicou como foram divididos os 12 terrenos com áreas entre 30X50m e 50X50m, áreas que vão atender as necessidades dos empresários, inicialmente cadastrados e que apresentam todas as exigências necessárias para o recebimento do terreno, a exemplo de CNPJ e alvará de funcionamento. Nesta quarta-feira (25), a comissão representativa da classe realizará o sorteio dos lotes e encaminhará os nomes dos empresários com suas respectivas áreas para a prefeitura. Em seguida, o prefeito anexará as informações ao Projeto de Lei (PL) de doação e remeterá à Câmara Municipal de Limoeiro para aprovação. “Temos a previsão de no dia 15 de maio voltar a nos encontrar para a entrega oficial do documento de doação”, disse Teobaldo.
O chefe do executivo também adiantou algumas regras que terão que ser respeitas. Após a entrega do documento oficial o empresário terá 24 meses para construir o imóvel. “Caso não construa, a área será devolvida ao município e repassada para outros empresários interessados do setor”, explicou o prefeito. Durante um prazo de mínimo de 10 anos, o contemplado também não poderá vender e nem alugar o terreno. “Só após esse período ele terá o direito de vender, porém para um empresário que desenvolva a mesma atividade econômica”, completou Ricardo. Ele confirmou que com a aquisição de uma nova máquina retroescavadeira, a qual deverá ser entregue ao município na próxima sexta-feira (27), o terreno já começará a ser planeado e as ruas abertas. “Vamos entregar o terreno pronto, com os piquetes de marcação nos lugares”, lembrou.
Comemoração – O clima de satisfação entre os empresários foi notório na reunião. Tendo a solicitação atendida pela prefeitura de Limoeiro, os contemplados comemoraram a grande conquista. “Estamos falando de uma classe que tem crescido e gerado empregos na cidade. Somamos forças e conseguimos um grande avanço para os madeireiros”, externou o presidente da CDL, Neto Nicolau. O presidente da Amicro, Roberto Eliodoro, também se mostrou feliz com a conquista e com os planos futuros. “O melhor é que vamos cadastrar novos empresários do setor interessados em integrar o polo da madeira e, nos próximos dias, remeter uma nova relação para o município visando mais doações”, comentou Eliodoro. A representante da ACIL, Patrícia Holanda, seguiu a mesma linha de pensamento e destacou a importância da união do grupo. “Quando as entidades e os empresários se unem em uma representação, o comércio e a indústria da nossa cidade só têm a ganhar”, ressaltou a presidenta.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.