Header Ads Widget

Paul McCartney incendeia platéia em show épico




Quem nunca curtiu uma musica do Beatles que atire a primeira pedra! É com essa frase que inicio a matéria sobre o show do ex-Beatle, Paul McCartney, que encantou a todos os presentes. Quem esteve lá foi o professor do curso de informática da ETE Limoeiro, Neto Farias, que chegou ao show como enviado especial do Blog Bom Jardim PE do nosso amigo e blogueiro Lucio Mauro. O professor Neto como disse em matéria ao blog do Lucio que é fã desde pequeno do quarteto de Liverpool e os admira pelas suas atitudes sempre pregando a paz e o amor em suas letras e musicas são de uma época a qual não pertencemos mais e os valores também, mais elas continuam tão atuais como se tivessem sido feitas ontem. Esse show do Paul já era esperado por muitos e o estádio do Santa Cruz foi a medida certa que faltava para o grandioso evento. Com todos os dias lotados, muita gente veio prestigiar o show, havia gente de muitas cidades pernambucana e também de outras cidades deste imenso Brasil.



A cada nova canção o público ia ao delírio e as palavras do cantor sovam como uma sinfonia a tocar para os anjos. Embora os ingressos fossem bastantes salgados ao preço de R$ 600,00  área Premium, os fã não mediam esforços para comprá-lo.  Neto também relatou ao blog de Lucio que ele comprou o ingresso com muito gosto, pois faria o possível para estar perto de uma lenda viva uma pessoa que continua a acrescentar algo à sociedade  mesmo perto de seus 70 anos.

Por diversas vezes o artista, acenou para a platéia, falou em português, “ô povo arretado” para espanto geral de todos que gostaram do que ouviram. Em um trecho do show McCartney fez uma série de homenagens a pessoas importantes na vida dele: My valentine (para a sua atual esposa, Nancy), Maybe I'm Amazed (a já falecida Linda McCartney), Here Today (John Lennon), Something (uma bela homenagem a George Harrison com direito a imagens do ex-guitarrista).

Mas o Beatle hipnotizou a todos com uma impecável apresentação de Live and let die, cheia de fogos, estouros e energia (uma cena bonita de se ver).
Quando todos já davam pelo show encerrado lá vem Paul com a bandeira de Pernambuco em punho para delírio da galera que explodiu de orgulho nesta hora e tocou lady madona.

Veja o set list da primeira noite de show de Paul McCartney no Recife:

Magical Mystery Tour, Junior's Farm, All My Loving, Jet, Got To Get You Into My Life, Sing The Changes, The Night Before, Let Me Roll It, Paperback Writer, Long and Winding Road, 1985, My Valentine, Maybe I'm Amazed, Things We Said Today, And I Love Her, Blackbird, Here Today, Dance Tonight, Mrs. Vanderbilt, Eleanor Rigby, Something, Band On The Run, Ob-La-Di, Ob-La-Da, Back In The USSR, I got a felling, A Day In The Life, Let It Be, Live And Let Die e Hey Jude. No primeiro bis, Lady Madonna, Day Tripper e Get Back; no segundo e derradeiro, Yesterday, Helter Skelter e Golden Slumbers / Carry That Weight / The End (medley).

Veja mais fotos abaixo.
















Texto por Márcio Wanderley, adaptado do Blog Bom Jardim PE
Fotos por Neto farias e Lúcio Mauro

Postar um comentário

0 Comentários