Header Ads Widget

Idosos da LBV participam de viagem fluvial pelos rios Capibaribe e Beberibe


Integrantes do programa Espaço de Convivência, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV), na capital pernambucana, participaram, no dia 11, de um passeio ecológico pelos rios Capibaribe e Beberibe. A atividade foi realizada por meio do projeto Chico Mendes, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

O ponto de partida do passeio, que promove aulas integradas de Educação Ambiental, História e Geografia por intermédio do Barco Escola Ambiental Águas do Capibaribe*, ocorreu no Marco Zero, ponto turístico da cidade. Durante o percurso, os professores José Hildo dos Santos e Jerrana Cantarelli falaram aos idosos da LBV sobre a importância dos arrecifes; dos seis rios que formam a Bacia de Santo Amaro das Salinas e do Pina; da mistura de água doce com salgada, resultando na salobra, de grande valor para a reprodução das espécies do mangue; dos tipos de embarcações que circulam na região; e dos perigos da poluição da natureza. 

A viagem fluvial teve como trilha sonora diversas canções do rei do baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), que remetem ao Meio Ambiente, entusiasmando os jovens da Melhor Idade. Vale ressaltar que todo o percurso conta com seis pontes que ligam os bairros do Recife. "Foi uma manhã de muito lazer. Os problemas ficaram nas águas dos rios. Estamos renovados. Obrigada LBV", destacou a atendida Severina Moreira, 61 anos.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600. * Em oito anos de existência, o Barco Escola Ambiental Águas do Capibaribe transportou cerca de 90 mil pessoas. Em 2008, o projeto da Prefeitura do Recife ganhou o Prêmio Vasconcelos Sobrinho, no quesito Melhores Práticas de Ações Ambientais.

Postar um comentário

0 Comentários