Header Ads Widget

Cine Difusora Limoeiro confirma primeira rodada de exibição do mês de abril






Após a Semana Santa, o Programa Cine Difusora Limoeiro volta a ocupar o auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira. Nesta terça-feira (10), um curta e um longa metragem nacionais serão exibidos na telona, gratuitamente, a partir das 19h30. Inicialmente, será exibido Eu Não Quero Voltar Sozinho.
O curta-metragem conta de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente deficiente visual que muda de vida totalmente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo em que tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana (Tess Amorim), Leonardo vive a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes gays. Eu Não Quero Voltar Sozinho, dirigido pelo cineasta paulistano Daniel Ribeiro, é um filme de rara delicadeza, extremamente sensível, realizado com competência técnica e cuidado artístico inquestionáveis. Desde 2010, o filme vem sendo exibido e fartamente premiado em festivais e mostras de cinema no Brasil e no exterior.
Em seguida será a vez de um campeão de bilheterias já em décadas passadas: Tristeza do Jeca, de Mazzaropi. São 95 minutos de boas risadas. Gravado em 1965, o filme narra a trajetória de dois políticos que disputam a eleição e no vale tudo para angariar votos, tentam enganar os eleitores, simples pessoas do campo, usando o Jeca como cabo eleitoral. O problema é que o Jeca acaba fazendo campanha para os dois e as trapalhadas começam a acontecer resultando em divertidas confusões. É o primeiro filme colorido de Mazzaropi. Um sucesso enorme de público.
Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários