Header Ads Widget

Aprovada a lei do piso




Foi aprovada na tarde/noite desta quarta (4) a Lei do Piso, para os professores. Mas antes da aprovação, houve muita polêmica, pois os professores se fizeram presentes na casa para que a Lei fosse aprovada para 75%, como determina a lei federal.

Estiveram presentes na mesa da reunião o contador Valdeci (foto acima, com Alfeu), o acessor jurídico da casa, Ricardo e o secretário de Administração, Marcelo Gomes. O vereador Juarez (DEM) perguntou ao contador por que os mesmos professores recebiam horas-aulas diferentes? Nessa pergunta, o vereador foi aplaudido pelos professores presentes.

Valdeci explicou tudo sobre a questão, de acordo como a lei determinava. Valdeci ainda disse: "Não estamos discutindo aqui se os professores merecem ou não o aumento. Eles merecem, e merecem muito. Mas estamos discutindo aqui as condições da prefeitura, pois o Governo Federal faz uma propaganda bonita, mas quem arca com as despesas são os municípios".

O vereador Joãozinho (PSB) fez coro com o colega democrata, inclusive dizendo que Valdeci "respondeu, mas não convenceu." A vereadora Sylvia Arruda (PSD) disse que não se pode haver tratamentos desiguais entre pessoas da mesma função. Já Beto de Washington (PSD) perguntou se com a vinda das indústrias, o aumento da capacidade de consumo, pode haver depois um aumento maior. Valdeci admitiu que sim.

O vereador presidente da Casa, Zé Nilton (PTB) pôs o projeto do Executivo Municipal em votação, e ele foi aprovado por todos os vereadores - inclusive os de oposição, mas com ressalvas.


Os professores saíram um pouco frustrados, pois queriam um valor para o piso, mas acabou sendo aprovado o valor que a prefeitura projetou. 

Fotos e texto por Valdenes Guilhermes do Limoeiro News

Postar um comentário

0 Comentários