Header Ads Widget

Projeto Cine Difusora Limoeiro leva diversão para comunidade rural




Nesta quinta-feira (22), a Zona Rural de Limoeiro também será contemplada com cinema de graça. A partir das 19h30, a Comunidade de Campina de Duas Pedras receberá o Projeto Cine Difusora Limoeiro. Os moradores terão a oportunidade de acompanhar dois trabalhos nacionais. As exibições acontecerão na Capela de São José e a primeira será o curta-metragem Número 27, de Marcelo Lordello, classificação livre.

Durante 19 minutos, a obra conta a história de um estudante que, ao passar mal no meio de uma prova se tranca no banheiro e clama pelo coordenador da escola. Mesmo tentando esconder a situação embaraçosa de seus colegas, não consegue escapar do constrangimento - O banheiro tá na limpeza - responde segurando a maçaneta, com toda força. - Limpeza?!? - É, procura outro  por favor.

Em seguida, a telona recebe o longa Tapete Vermelho, de Luiz Alberto Pereira, censura 10 anos. O filme é do gênero comédia e tem duração de 102 minutos. Trata-se de Quinzinho (Matheus Nachtergaele) que tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo.

Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular. O projeto que apresenta filmes de graça semanalmente é uma realização da Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude. Conta ainda com o patrocínio do Ministério da Cultura (Cine Mais Cultura) e a parceria do Programadora Brasil com associação da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC).

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários