Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro implanta balcão de atendimento para o Empreendedor Individual

Palestrantes

Técnicas de vendas e atendimento, formalização do empreendedor individual e linhas de crédito para o pequeno comerciante foram pontos em destaque durante reunião realizada na noite desta segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Limoeiro. Promovido pela Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o encontro contou com a participação de representantes do Serviço de Apoio as Empresas Brasileiras (SEBRAE), da Caixa Econômica Federal, da Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Limoeiro (AMICRO) e da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL). O público alvo formado por feirantes, profissionais informais e empreendedores individuais lotou o plenário da Casa Professor Agripino de Almeida. De acordo com o secretário municipal responsável pela pasta, José Félix, as parcerias firmadas em prol do desenvolvimento coletivo serão as principais ferramentas para o sucesso.
Público presente a palestra
“Buscamos o apoio técnico do SEBRAE e o financeiro das instituições bancárias. Nesse caminho vamos alcançar bons resultados”, declarou o secretário durante a abertura. Os presidentes das entidades representativas do comércio, Patrícia Holanda (ACIL) e Roberto Eliodoro (AMICRO), comungaram da ideia do fortalecimento das parcerias e colocaram as associações a disposição dos interessados. A explanação de métodos que devem ser adotados no atendimento, a exemplo de cortesia, saber ouvir o cliente, educação, boa aparência e atenção a necessidade do comprador, esteve a cargo da analista do SEBRAE, Elaine Foster. “O monopólio de muitos comércios ou atividades profissionais está acabando. Com isso, é necessário melhorar cada vez mais o negócio e a equipe”, destacou Elaine.

Ela ainda ressaltou a importância da formalização. “Com a adesão ao empreendedor individual, o comerciante passa a desfrutar de projetos, palestras e capacitações, além do acesso as linhas de crédito disponíveis no mercado. Quando você passa a existir de fato e de direito as melhorias acontecem”. A segunda palestra da reunião contou com os representantes da Caixa Econômica Federal (Agência Limoeiro). O gerente Francisco de Assis apresentou as linhas disponíveis para o empreendedor individual e para o micro empresário. O portfólio da instituição apresentou linhas de crédito que disponibilizam créditos com taxas de juros acessíveis. “Essas linhas não são planejamentos, nós (Caixa) já estamos operando, inclusive, alguns empréstimos foram concedidos em Limoeiro”, afirmou Francisco.

O gerente ainda ressaltou a parceria firmada com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a implantação da sala de atendimento. “O primeiro passo para buscar linhas de crédito para os seus negócios é através da formalização. E para isso, a administração municipal está disponibilizando essa sala com funcionários treinados e toda a estrutura necessária”, comemorou o gerente. Segundo José Félix, a sala ainda não foi inaugurada, mas já está em funcionamento. Ela foi instalada na sede da secretaria, localizada na Avenida Jerônimo Heráclio, Bairro do Ponto Certo.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Informações, cadastramento no EI e apoio na elaboração de projetos financeiros são alguns dos serviços prestados nesta sala de atendimento. “Colocamos toda a uma estrutura para atender a demanda necessária. Nosso objetivo é oferecer serviços que possam contribuir com o crescimento do nosso comércio”, disse o secretário, que finalizou lembrando que alguns projetos já estão em fase de análise no Banco do Nordeste (BNB), “outro parceiro”, da ação.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários