Header Ads Widget

Policiais do GATI da 6ª CIPM, realizam Operação Risco Zero e apreendem 500kg de couro de jumento e cavalo abatidos clandestinamente em Limoeiro‏



Policiais Militares do GATI da 6ª CIPM, nesta manhã de 30 de março de 2012, quando realizavam a Operação Risco Zero no município de Limoeiro, comandados pelo 1º Tenente PM Suassuna, avistaram no terreno atrás do Matadouro, um veiculo Fiat Strada, de cor branca, de placa NCH – 7488. Suspeitando da situação o efetivo policial foi averiguar e ao fazer deslocamento dois outros elementos que estavam no local se evadiram, quando avistaram o policiamento e o terceiro elemento Tomaz Tavares de Sales, 22, foi detido.

Na caçamba do veiculo foi constatado que existia uma grande quantidade de couro de animal pesando aproximadamente 500kg e Tomaz informou ser de cavalo e jumento que são abatidos clandestinamente em diversos locais em Limoeiro, sendo as carnes comercializadas nos Mercados de Afogados, no Recife e Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. O preso declarou que toda semana vem a Limoeiro para coletar os couros provenientes dos abates irregulares e transporta para o município de Passira para o comerciante de couros conhecido como "Marcos de Bero", que possui um curtume onde é feito o tratamento dos couros e posteriormente vendido como se fosse de bovinos e ovinos. O preso juntamente com os materiais apreendidos foi levado para a Delegacia de Polícia de Limoeiro onde ficaram à disposição da autoridade policial para dar prosseguimento às investigações.

Veja mais fotos...


 

Postar um comentário

0 Comentários