Header Ads Widget

Hoje é o dia Internacional da Síndrome de Down


O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.
A Cor eletrônica (321000) foi proposta por Gaston Schwabacher. Também fazendo alusão à trissomia do 21.

Assista abaixo o vídeo da portador da síndrome de Down Luciana Teixeira, mas conhecido por Lú, que toca a música Como é grande o meu amor por você do Rei Roberto Carlos. Ela é um Limoeirense muito ativo e alegre. Quem também esta ao seu lado é outro portador da síndrome o  limoeirense Arcelino, chamado carinhosamente pelos amigos de Ceceu, que depois de se formar no ensino Médio resolveu cursar uma  faculdade.





Eu não vejo diferença entre os seres humanos, afinal somos todos filhos de Deus. Só os maus é que distingue essa diferença que ao olhos do Pai não há. Devemos ter uma sociedade mais preparada para aceitar a todos como eles são e também preparar o mercado de trabalho para receber os portadores.

Aqui nem nossa cidade não vemos profissionais portadores da síndrome em exercício de suas funções, só há uma mulher na Casa primor que por sinal é filha de seu Naelson Nicolau a jovem Luciana Teixeira que dá exemplos claros de que não importa as condições e sim a força de vontade. Muitos empresários deveriam seguir o exemplo e contratar pessoas portadores de Down.

O Programa Música e Vida, que tem como idealizadora a limoeirense Silvana Nery, está há mais de 10 anos dando destaque a vários talentos. E dentre eles, estão inseridos crianças, jovens e adultos portadores de deficiência.  Todos deveriam perceber o poder que a música tem de respeitar e unir as pessoas pela diferença que cada um tem.
Assista a este vídeo abaixo e tente perceber o poder que a música tem de respeitar e unir as pessoas pela diferença que cada um tem.


Texto por Márcio Wanderley e Silvana Nery
Vídeo por Silvana Nery

Postar um comentário

0 Comentários